Imagem da presidente Leila Pereira
Depois de selar a permanência do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras já deu start na corrida por reforços no mercado da bola. De acordo com informações do ge, o clube palestrino já abriu conversas com o Bahia para a contratação do meio-campista Cauly, e pode desembolsar altas cifras no negócio.
Segundo a publicação, o Palmeiras sinalizou estar disposto a pagar algo na casa de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23,8 milhões na cotação atual) para ficar com o atleta de 28 anos, que foi destaque na disputa do Brasileirão. O Bahia, por sua vez, não visa negociá-lo neste valores apresentados. Oficialmente, o clube paulista não abriu valores, mas as fontes ligadas ao jogador confirmaram a sondagem inicial.
Durante a disputa do Brasileirão Série A, o Bahia teria manifestado aos representes de Cauly o desejo de utilizar uma cláusula para ampliar o vínculo do meia por mais uma temporada. O contrato atual prevê vencimento no final de 2026.
Cauly possui um dos vínculos mais longos do elenco do Bahia, e terminou a temporada em alta, sendo importante na corrida contra o rebaixamento, anotando gols contra América-MG e Corinthians. Ao longo do ano, foram quatro tentos anotados e oito assistências, além de um status de referência na criatividade do meio-campo no Esquadrão.
🚨| Palmeiras estaria disposto a investir quase R$ 24 milhões em Cauly, do Bahia.
O Bahia, contudo, não quer negociar nesses valores.
🗞️ @geverdao pic.twitter.com/mHMko9wfHp
— Palestra News (@Palestra_News_) December 10, 2023
Palmeiras já oficializou reforço e visa mais quatro chegadas
Até o momento, o Palmeiras tem Aníbal Moreno, ex-Racing, como sua única contratação para 2024. Contudo, o clube palestrino deve viabilizar mais quatro reforços para Abel Ferreira, conforme ficou alinhavado em reunião que o português teve com a diretoria, após a conquista do título, onde selou a permanência mesmo diante de uma proposta tentadora do futebol do Catar.

