Imagem de Leila Pereira
Campeão do Brasileirão 2023, o Palmeiras encerra a temporada como terminou a anterior. O torcedor, feliz da vida, começa agora projetar quais serão as movimentações do clube no mercado da bola e espera por uma postura mais agressiva. De fato, o Verdão tende a ir em busca de reforços, sobretudo no meio-campo e ataque. Depois de fechar com Aníbal Moreno , a diretoria tem boas perspectivas com um outro atleta.
Segundo informações de Jorge Nicola, estão avançadas as negociações entre Palmeiras e Fortaleza por Caio Alexandre. Conforme noticiado há alguns meses pelo ex-goleiro Velloso, o meia do Leão do Pici agrada e tem tudo para vestir verde em 2024.
“Posso contar para vocês que as tratativas para a contratação de Caio Alexandre está em estágio avançado. Havia dito que entre Palmeiras e Caio Alexandre estava tudo certo. Palmeiras vê no Caio alguém que possa fazer a mesma função de Zé Rafael. As negociações entre Palmeiras e Fortaleza envolvem cifras bem inferiores a 10 milhões de dólares. São grandes as chances de Caio Alexandre se tornar reforço do Palmeiras”, disse Nicola.
Recentemente, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz indicou que só venderia Caio Alexandre por uma quantia próxima dos 50 milhões de reais. Entretanto, não será por esta quantia que o Palmeiras fechará a contratação.
De acordo com Velloso, inclusive, pode ocorrer uma ‘troca’ entre Fortaleza e Palmeiras. O comentarista do Os Donos da Bola noticiou que o clube cearense deseja a contratação de Breno Lopes. O atacante é interesse antigo dos cearenses.
“O Fortaleza quer o Breno Lopes, inclusive ele pode entrar nesse negócio com o Caio Alexandre. No início do ano o Fortaleza queria ele, mas não quis sair. Agora volta a pedir ele nesta negociação e pode ser o seu próximo destino”, revelou Velloso.

