Palmeiras tem três desfalques para jogo do título no Brasileirão; veja as baixas
Verdão tem cenário confortável para faturar o bicampeonato consecutivo do certame nacional, após remontada nas rodadas finais
Imagem de Abel Ferreira
Precisando de apenas um empate para não depender de nenhum outro resultado na busca pelo título do Brasileirão, o Palmeiras visita o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em jogo da 38ª rodada.
Sem jogadores suspensos para o último compromisso da temporada, o técnico Abel Ferreira terá o elenco quase que completo para a partida decisiva, que inclusive pode marcar a sua despedida no comando técnico do Palmeiras. As únicas baixas são Rony, Dudu e Gabriel Menino, que já estavam entregues ao departamento médico.
Tendo sido diagnosticado com uma entorse um joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Piquerez será avaliado horas antes da partida em BH para atestar se tem condições de jogo. Se o uruguaio não puder entrar em campo, Vanderlan deve ser o titular no confronto.
No sistema defensivo, Abel Ferreira pode recolocar Luan na trinca de zaga com Murilo e Gustavo Gómez e sacar o improvisado Marcos Rocha. Recuperado de um problema físico, o zagueiro já figurou como opção no banco de reservas no triunfo sobre o Fluminense.
Com 69 pontos computados, o Palmeiras só perde o título do Brasileirão em um cenário catastrófico. Para isso, o Atlético-MG precisa vencer o Bahia, torcer por um revés do alviverde e ainda tirar uma diferença de oito gols de saldo.
Ficha de jogo: Cruzeiro x Palmeiras
Data e horário: quarta-feira, 06/12/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Transmissão: SporTV e Premiere
Motivo: Brasileirão Série A – 38ª rodada
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas, Lucas Silva, Japa; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes. (Técnico: Paulo Autuori)
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murillo e Piqueréz (Vanderlan); Zé Rafael, Richard Ríos e Veiga; Endrick e Breno Lopes. (Técnico: Abel Ferreira)

