Home Mercado da Bola Palmeiras teve 6 saídas confirmadas em 2023; veja a lista

Palmeiras teve 6 saídas confirmadas em 2023; veja a lista

O Alviverde deixou o seu elenco ainda mais enxuto na última temporada, relembre quem saiu

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Jogadores deixaram o Palmeiras na temporada 2023

(Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

O Palmeiras já tinha um elenco considerado pequeno em 2022, mas as saídas de Scarpa e Danilo no final do ano passado o deixaram ainda menor e com algumas dificuldades na escalação. Além dos craques saídos no ano passado, em 2023 a diretoria também optou por algumas saídas, muitas delas aumentaram as críticas por parte dos torcedores alviverdes e limitaram as alternativas de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Saídas do Palmeiras em 2023

Após a saída de Scarpa e Danilo, ambos para o Nottingham Forest da Inglaterra, o Palmeiras campeão Brasileiro de 2022 iniciou o seu planejamento para 2023 com a necessidade urgente de encaixar dois nomes para as vagas titulares. A ponta esquerda no ataque foi assumida por Dudu no início do ano e depois da lesão por Breno Lopes, enquanto a saída do meio-campista foi suprida com grandeza por Zé Rafael.

O elenco curto trouxe grandes dificuldades na escalação durante a temporada e foi alvo constante de críticas de torcedores que se indignaram com a falta de contratações. Além das saídas de 2022, nesta temporada o Palmeiras negociou mais seis jogadores: Vinícius Silvestre, Bruno Tabata, Giovani, Merentiel, Rafael Navarro e Kuscevic.

PUBLICIDADE

O goleiro Vinícius Silvestre quase não recebeu oportunidades e foi vendido ao Portimonense de Portugal na janela de transferências do meio do ano. Após uma punição da Conmebol, o Palmeiras negociou Bruno Tabata em julho de 2023 que foi emprestado ao Qatar SC.

Apesar do bom início de temporada, Giovani perdeu espaço no elenco titular do Alviverde e em junho foi negociado pelo Al-Sadd, do Catar. Algoz na Libertadores, Miguel Merentiel foi emprestado pelo Palmeiras ao Boca Juniors no início de 2023 e o time argentino deve acionar sua opção de compra.

Finalmente, antigo alvo dos torcedores, Rafael Navarro não conseguiu se firmar no clube e foi emprestado ao Colorado Rapids dos Estados Unidos até junho de 2024. Além do atacante, o zagueiro Benjamin Kuscevic deixou o clube em fevereiro para defender o Coritiba.