Home Futebol Paulo Massini detona a ‘falta de peças’ no elenco do Palmeiras em 2023

Paulo Massini detona a ‘falta de peças’ no elenco do Palmeiras em 2023

Comentarista do Bandsports não aliviou para a diretoria do Verdão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Paulo Massini detona a ‘falta de peças’ no elenco do Palmeiras em 2023

O Palmeiras fechou a temporada 2023 com três títulos (Supercopa, Paulistão e Brasileirão), mas para muita gente o time poderia ter obtido mais conquistas se tivesse um elenco mais encorpado. Paulo Massini, comentarista do Bandsports, é um dos profissionais da imprensa esportiva que enxerga desta maneira. O jornalista criticou as poucas opções dadas ao técnico Abel Ferreira no ano. Apenas dois atletas foram contratados: o volante Richard Ríos e o atacante Artur.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que mais pega é que poderia ter acontecido sim nesse ano, se a paquidermia não tivesse impedido o clube de tomar risco. A questão não é dinheiro e sim você ter capacidade e qualidade na hora de contratar porque o Flaco custou um dinheirão, o Tabata ficou um ano não jogou nada, o Navarro também, o Atuesta. Isso acontece. Se você pegar clubes de futebol que montam elenco, quantos efetivamente deram certo? São poucos, três, quatro.. Os outros não vão funcionar”, disse Paulo Massini, durante participação no programa G-4 do Bandsports.

“É essa capacidade que o Palmeiras não teve, admitida pelo Anderson Barros, numa de suas raríssimas entrevistas. Ele ficou até bravo com os argentinos no pós-jogo de Palmeiras x Boca. Ele disse: ‘poderíamos ter contratado e não contratamos’. O Palmeiras ficou cozinhando o Aníbal até que um dia antes da janela, o preço subiu. Elenco curto é uma coisa, mas elenco faltando é outra. Essa é a diferença”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante vários momentos da temporada, Abel Ferreira deixou clara a sua insatisfação com a falta de peças no elenco.

Com a lesão de Dudu em setembro, o treinador usou o lateral-direito Mayke como ponta.

Para 2024, a diretoria está mudando a estratégia. Até o momento, o clube anunciou duas contratações: o volante Aníbal Moreno, ex-Racing e o atacante Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro. Mais nomes devem chegar. Os mais cotados são o meia Caio Alexandre, do Fortaleza, e o meia-atacante Cauly, destaque do Bahia no Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective