Home Futebol Paysandu define prazo para avançar obras no CT e quer transformar estádio em Arena

Paysandu define prazo para avançar obras no CT e quer transformar estádio em Arena

Papão da Curuzu pretende seguir com as obras do CT no ano 2024 e melhorar a estrutura do estádio Banpará Curuzu

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Paysandu define prazo para avançar obras no CT e quer transformar estádio em Arena

Escudo e cores do Paysandu - foto: Jorge Luiz Totti/Paysandu

O Paysandu inaugurou o Centro de Treinamento (CT) Raul Aguilera, neste sábado (2), e comemorou o fato do primeiro campo das instalações bicolores já poder ser utilizado para atividades. As obras não vão parar por aí. É o que garante o presidente do clube, Maurício Ettinger. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o dirigente, o planejamento interno é entregar o segundo campo em abril ou maio do ano 2024. “Vamos ter dois campos para treinar durante o ano todo e os jogos na Curuzu e Mangueirão”, assegurou. 

Além disso, o clube se movimenta para fazer mudanças no próprio estádio, o Banpará Curuzu. A ideia é transformar o palco esportivo numa arena. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós estamos atrás de um parceiro e já está bem encaminhado para investir na Curuzu. Se Deus quiser tornar ela uma arena”, acrescentou o mandatário.

O projeto da tal “Arena Curuzu”, entretanto, não será concluído a curto prazo. O próprio Maurício Ettinger reconheceu que, muito provavelmente, não será ele o presidente do Paysandu a finalizar as negociações. 

PUBLICIDADE

“É um negócio para o futuro. A gente deve fazer muitas melhorias para a Curuzu para esse ano de 2024. Banheiros novos, bares novos, mas a arena é um projeto que demora um pouco mais. Mas durante o ano (que vem) vão ter muitas melhorias que a torcida vai sentir”, garantiu. 

PUBLICIDADE

“Mas (a transformação da Curuzu em Arena) é alguma coisa que a gente está começando a fazer projeto. Já estamos começando umas melhorias, aumentando o camarote da Curuzu e estamos com um projeto que deve começar esse ano ainda o aumento da arquibancada a mais 1.500 lugares”, finalizou Ettinger. 

Paysandu busca contratações  

O clube alviceleste oficializou somente a contratação do goleiro Diogo Silva, até o fechamento desta reportagem. A expectativa é de o Papão anuncie mais reforços para a temporada 2024 nos próximos dias. 

Better Collective