Paysandu já começou a pré-temporada 2024 - foto: Jorge Luiz Totti/Paysandu
Neste sábado (16), o Paysandu treinou pela primeira vez no recém-inaugurado Centro de Treinamento Raul Aguilera. As atividades começaram com uma reunião entre jogadores e a comissão técnica liderada por Hélio dos Anjos.
Depois disso, os atletas fizeram atividades de aquecimento muscular, antes dos treinos técnicos começarem. Os jogadores treinaram passe, marcação e movimentação.
Alguns treinos foram realizados em campo reduzido, no qual alguns jogadores ficaram responsáveis por manter a posse de bola, enquanto outros tinham a função de desarmar ou interceptar passes. Os goleiros fizeram atividades específicas para melhorar a saída de bola.
Por outro lado, nem todos os jogadores do atual elenco trabalharam. Diogo Silva, Bryan Borges, Gabriel Bispo, Val Soares e Hyuri ainda não desembarcaram em Belém.
Além deles, o zagueiro Paulão ainda se recupera de uma cirurgia no joelho. Um dos mais antigos do Paysandu, o meio-campista Robinho elogiou a estrutura do local de trabalho.
“Fiquei feliz. Estão de parabéns diretoria e todos que deixaram a estrutura dessa maneira. O campo está maravilhoso. O vestiário a gente já viu rapidinho. Tem condições pra trabalhar”, declarou.
“Fico feliz porque, em pouco tempo, eles conseguiram deixar o gramado do nível que está. Pra falar a verdade, está até melhor que a Curuzu. O campo está um tapete. Espero que possa nos dar vantagem durante o ano”, acrescentou.
O primeiro jogo do Paysandu em 2024 já tem data e adversário definido. Vai ser contra o Santa Rosa, no dia 20 de janeiro.
“Cinco semanas eu acho que é um tempo muito bom pra a gente poder estar pronto e preparado”, opinou Robinho.
“Claro que, quando começar o campeonato, tem ritmo de jogo, todo esse tipo de coisa, quando você está voltando a jogar, mas cinco semanas é um tempo muito bom e importante para times que querem buscar coisas grandes”, concluiu o jogador do Paysandu.

