Pochettino acena para a torcida do Chelsea. (Reprodução/X/Chelsea)
Nesta quarta-feira, o Chelsea volta a campo pela Premier League contra o Crystal Palace, em jogo importante para os blues que seguem atravessando péssima fase e sonham em voltar a brigar na parte de cima da tabela, o que não acontece já há algumas temporadas.
Apesar disso, a campanha na Premier League em 2023/24 não é nada boa, com Mauricio Pochettino tendo imensas dificuldades para contornar as adversidades e se manter jogando bem. O que se tem visto nos blues são muitas oscilações, com variações constantes entre bons jogos e tropeços decepcionantes.
Devido a isso, a pressão está crescente cada vez e já existem muitos questionamentos sobre o trabalho de Mauricio Pochettino, que chegou nesta temporada visando apagar as marcas deixadas pelas campanhas ruins de Graham Potter, Thomas Tuchel e Lampard na campanha passada.
Nesta terça-feira, antes do jogo contra o Crystal Palace, o técnico argentino falou sobre a pressão que existe sobre o seu trabalho, afirmando que se trata de algo normal levando em consideração o tamanho do clube:
“Estamos num grande clube, você sente a pressão. É normal. Quando você está frustrado e talvez não tenha a experiência de outras equipes, você comete um erro”, admitiu o argentino.
Chelsea tenta superar tropeço contra o Wolverhampton
Na última rodada da Premier League, os blues enfrentaram os wolves e foram surpreendidos, sendo derrotados por 2 a 1 em um jogo marcado por erros no ataque e trapalhadas na defesa.
Agora, o Chelsea tenta apagar a péssima impressão deixada contra o Wolverhampton para tranquilizar os seus torcedores e subir na tabela de classificação. Para isso, os blues contam com o bom retrospecto em casa, onde venceram os seus últimos dois jogos. Além da má fase de Crystal Palace, que só venceu um de seus oito jogos na competição.

