Home Mercado da Bola Postura do Santos no mercado da bola chama atenção; entenda o motivo

Postura do Santos no mercado da bola chama atenção; entenda o motivo

Peixe tem adotado série de ‘pré-contratos’ com jogadores antes de Marcelo Teixeira assumir presidência, no começo de 2024

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Postura do Santos no mercado da bola chama atenção; entenda o motivo

Marcelo Teixeira

O Santos decidiu ir ao mercado da bola para buscar os nomes com os quais deseja se reformular para buscar o acesso no Brasileirão Série B. Alguns nomes já foram acertados, mas de uma maneira talvez nada comum no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É que, ao invés de contratações oficiais e definitivas, o Peixe tem por enquanto feito uma série de ‘pré-contratos’ com os jogadores que espera ter em seu plantel em 2024. Toda esta movimentação, segundo o GE, vem por conta do fato da nova diretoria estar cuidando de todas as negociações.

Marcelo Teixeira, eleito presidente santista, ainda não pode assinar contratos em nome do clube por ainda não ter assumido o cargo em definitivo, o que só acontecerá em 2024. Mesmo assim, o dirigente tem conduzido as conversas para buscar os reforços pedidos por Fábio Carille para a temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aliás, a contratação do próprio Carille também segue neste formato. Um acordo preliminar dos novos dirigentes com o treinador também foi feito antes da posse de Teixeira. Com isto, este também terá seu contrato oficializado assim que o novo presidente assumir de vez o comando e poder firmar os vínculos.

Além dos reforços, os novos dirigentes santistas também tem buscado acertar renovações de contrato com alguns atletas para a próxima temporada. No entanto, os nomes aos quais o Santos quer ficar terão de passar por reduções salariais visando se adequar dentro da nova meta da folha salarial que o Peixe terá de se submeter.

Better Collective