Home Mercado da Bola Postura do Santos no mercado da bola chama atenção; entenda o motivo

Postura do Santos no mercado da bola chama atenção; entenda o motivo

Peixe tem adotado série de ‘pré-contratos’ com jogadores antes de Marcelo Teixeira assumir presidência, no começo de 2024

Por Victor Martins em 27/12/2023 17:46 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Teixeira

O Santos decidiu ir ao mercado da bola para buscar os nomes com os quais deseja se reformular para buscar o acesso no Brasileirão Série B. Alguns nomes já foram acertados, mas de uma maneira talvez nada comum no futebol brasileiro.

É que, ao invés de contratações oficiais e definitivas, o Peixe tem por enquanto feito uma série de ‘pré-contratos’ com os jogadores que espera ter em seu plantel em 2024. Toda esta movimentação, segundo o GE, vem por conta do fato da nova diretoria estar cuidando de todas as negociações.

Marcelo Teixeira, eleito presidente santista, ainda não pode assinar contratos em nome do clube por ainda não ter assumido o cargo em definitivo, o que só acontecerá em 2024. Mesmo assim, o dirigente tem conduzido as conversas para buscar os reforços pedidos por Fábio Carille para a temporada.

Aliás, a contratação do próprio Carille também segue neste formato. Um acordo preliminar dos novos dirigentes com o treinador também foi feito antes da posse de Teixeira. Com isto, este também terá seu contrato oficializado assim que o novo presidente assumir de vez o comando e poder firmar os vínculos.

Além dos reforços, os novos dirigentes santistas também tem buscado acertar renovações de contrato com alguns atletas para a próxima temporada. No entanto, os nomes aos quais o Santos quer ficar terão de passar por reduções salariais visando se adequar dentro da nova meta da folha salarial que o Peixe terá de se submeter.

Exit mobile version