Home Mercado da Bola Presidente de clube mexicano abre o jogo sobre negociação de alvo do Grêmio

Presidente de clube mexicano abre o jogo sobre negociação de alvo do Grêmio

Funes Mori vive grande momento no Rayados e pode ser contratado pelo Imortal

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Funes Mori em partida com o Monterrey

Funes Mori em partida com o Monterrey- Divulgação Monterrey

Grêmio procura insistentemente no mercado da bola um centroavante de presença capaz de substituir a ausência de Luis Suárez no setor. O atacante argentino Rogelio Funes Mori é um dos principais nomes dos Rayados de Monterrey e presidente do clube mexicano admitiu a investida do Imortal no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Funes Mori no Grêmio?

O presidente, Jose Antonio Noriega admitiu que o atacante de 32 anos recebeu uma proposta tricolor que terá que ser avaliada pelo estafe do jogador. Em entrevista, o mandatário confirmou pela primeira vez a existência de uma empreitada formal do Grêmio na contratação:

-Sobre o Rogelio (Funes Mori), quero deixar bem claro que ele é uma pessoa especial no clube. É um artilheiro histórico. Sempre tentamos transmitir que o Rogelio tem a possibilidade de ir para qualquer um dos clubes que nos perguntaram sobre. Um deles, já conhecido por vocês, é o Grêmio. Estamos abertos e passamos ao Rogélio a proposta do Grêmio. Ai, ele finalmente vai decidir se esta oferta o convence. Estamos aguardando.

PUBLICIDADE

O desejo do Monterrey seria permanecer com o centroavante, mas o interesse em uma saída também preocupa o clube, pois Funes Mori tem apenas seis meses de contrato. Em janeiro, o atacante pode assinar um vínculo com o Grêmio ou com outros clubes e sair de graça.

Cientes sobre esta questão, o clube mexicano sonda o atacante brasileiro Carlos Vinícius. O antigo alvo do Palmeiras que defende o Fulham seria uma contratação histórica para o Monterrey e uma empreitada financeira para conseguir o vínculo não estaria fora de cogitação.

Em contrapartida, o Grêmio que já fez oferta oficial, procura convencer Funes Mori para aceitar a oferta. A ideia da diretoria, segundo o portal Grêmio Avalanche, seria um contrato relativamente longo, salário atrativo e condição de titular e protagonista no esquema tático de Renato Gaúcho.