Augusto Melo, presidente eleito do Corinthians
Augusto Melo tomará posse no próximo dia 2 de janeiro como presidente do Corinthians para o triênio 2024/2026 e prometeu um time competitivo para o clube voltar a ser protagonista no cenário nacional. Em entrevista ao programa “Esporte em Debate”, da Rádio Bandeirantes, o futuro mandatário, deixando claro que não existe qualquer negociação, citou três atletas rivais que têm a cara do Timão.
“Traria os jogadores com as nossas características. Tem vários jogadores com a nossa cara e muito bons. Eu gosto de muitos que vestiriam muito bem a camisa do Corinthians. O próprio Gabigol (atacante do Flamengo), que tem a cara do Corinthians, é um jogador guerreiro e que sabe fazer gol. Salário dele é muito alto, ainda tem contrato.. Tem o próprio Soteldo (atacante do Santos), um jogador muito bom, o Marcos Leonardo (centroavante do Santos), enfim… Tem muitos jogadores que a gente gosta”, disse Melo.
“Sou corintiano. Hoje, eu com a caneta, não abro mão de ter um grande time. Não dá mais pra gente ficar passando por isso. Dívidas, anos sem título, queremos trabalhar daqui pra frente para montar um grande time. A partir da próxima semana, vamos agressivos para o mercado”, prometeu.
Augusto Melo comenta possível venda de Moscardo ao PSG
Augusto Melo foi questionado se venderia o jovem Gabriel Moscardo. No último sábado, Luis Campos, diretor esportivo do PSG, esteve na Neo Química Arena observando de perto a prata da casa alvinegra. O futuro presidente garantiu que o volante só será vendido com o pagamento da multa rescisória e não por 20 ou 25 milhões de euros.
“Não vendo. Até na transição, o Duilio comentou, se ele receber proposta… Eu não vendo. Como venho dizendo desde a minha campanha. Jogador nosso formado em casa terá a terceira receita no mínimo. Por que? As primeiras têm que ser as pontuais, como TV, Arena e todas essas situações. A terceira é o nosso atleta. Moscardo é um garoto que recentemente fez 18 anos, está em transição, tirando o peso agora, apesar de toda sua categoria e responsabilidade, mas é um jovem que ainda vai se maturar pra que a gente possa vender por três ou quatro vezes mais do que ele vale”, disse.
“Deixei muito claro que esse atleta, até brinquei com ele lá na transição. Falei que não iria vendê-lo. Se depender de mim, a partir do dia 2, ele só sai pela multa rescisória. Dentro do que estão oferecendo, eu jamais venderia”, encerrou.

