IMAGO / Isosport
O Barcelona tem como técnico uma lenda como jogador do clube, trata-se de Xavi, que começou no clube catão ainda nas categorias de base.
Porém, agora no comando do Barcelona, o ex-jogador está pressionado após uma série de resultados ruins, e já se vê sete pontos atrás do líder da LaLiga, o Girona, e cinco atrás do Real Madrid.
Assim, LaLiga já chegando ao fim do seu primeiro turno, faltando apenas duas rodadas, a competição vai ficando distante para o Barcelona, que ainda não jogou bem.
Da mesma maneira, nesta quarta-feira (13), o time catalão perdeu para o Royal Antwerp, um time sem expressão da Bélgica, pela Champions League, apesar de passar em primeiro lugar em sua chave para a fase de mata-mata da competição.
Xavi não conta mais com a confiança do conselho do Barcelona
Portanto, de acordo com o jornal esportivo ‘AS’, Xavi perdeu a confiança do conselho do Barcelona, que é composto por seis pessoas, incluindo o presidente do clube, Joan Laporta, e o diretor esportivo, o brasileiro Deco.
Dessa maneira, Xavi está sob pressão máxima, e foi a humilhante derrota, em casa, por 4 a 2 para o Girona, no último fim de semana, que acabou ‘minando’ a confiança na equipe.
O jornal também escreve que Xavi está mais sozinho do que nunca, após a derrota para o Royal Antwerp, e que ele pode ser demitido antes do que se esperava.
Lembrando que em 2021, Ronald Koeman foi demitido quando o Barcelona estava seis pontos atrás do Real Madrid.
Por fim, o Barcelona quer vencer novamente o campeonato espanhol, e para isso não pode cometer mais erros, para tentar chegar nos líderes, que já começam a abrir uma vantagem considerável.

