Reprodução
Foi sorteado hoje (18) os confrontos de oitavas de final da Champions League, que terá início no dia 13 de fevereiro.
Napoli x Barcelona e Inter de Milão x Atlético de Madrid prometem ser os jogos mais equilibrados desta fase.
Veja todos os confrontos de oitavas de final:
Porto x Arsenal
Napoli x Barcelona
Paris Saint-Germain x Real Sociedad
Inter de Milão x Atlético de Madrid
PSV x Borussia Dortmund
Lazio x Bayern de Munique
Copenhagen x Manchester City
RB Leipzig x Real Madrid
PVC projeta duelos da Champions League
Em sua coluna no “UOL”, o jornalista PVC deu o seu palpite para todos os confrontos. Na opinião dele, avançam: City, Arsenal, Real Madrid, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Inter de Milão, Barcelona e Real Sociedad. Este último, o mais surpreendente, já que enfrenta o poderoso PSG.
“A ideia de que o PSG fugiu dos favoritos é correta, mas pensar que a vida ficou fácil é um equívoco. A Real Sociedad tem o que o Manchester City tinha no ano passado: a defesa menos vazada. Claro que, do outro lado, haverá o melhor jogador do planeta, Kylian Mbappé. Não foi suficiente para ganhar o grupo contra Borussia Dortmund, Milan e Newcastle”, disse PVC.
Sobre os confrontos equilibrados
Na teoria, Inter de Milão x Atlético de Madrid e Napoli x Barcelona são os duelos mais equilibrados.
Primeiro, sobre Inter e Atlético, PVC acredita que passa a Inter, mas disse que é o duelo mais equilibrado de todos.
“O confronto de dois times semelhantes. Diego Simeone jogou na Internazionale e dirige o Atlético, dono do segundo melhor ataque da fase de grupos, muito em função do grupo contra Lazio, Celtic e Feyenoord. Os jogos serão muito táticos. A Internazionale tem um pouco mais de talento, para vencer o duelo, o mais equilibrado das oitavas de final”, disse.
Por fim, no outro jogo, o jornalista acredita que o Barcelona seja mais forte.
“Um clássico em homenagem a Diego Armando Maradona, que jogou pelos dois clubes. O primeiro confronto acontecerá no estádio napolitano cujo nome atual homenageia o gênio argentino. O Barcelona é instável, mas menos do que o Napoli, que já teve dois técnicos depois de liberar Luciano Spaletti para a seleção italiana. O Barça não é confiável, mas parece mais forte”, finalizou.

