Nesta temporada, os fãs do Real Madrid tiveram a sorte de poder assistir no Santiago Bernabéu a dupla Vinícius Júnior e Bellingham, dois dos atletas mais fenomenais do futebol moderno. Ambos brilham nos gramados espanhóis, cada um a sua forma, e estão entre os mais valiosos do mundo.
Vinícius Júnior já está no Real Madrid há alguns anos, porém, o jovem meio-campista Jude Bellingham foi contratado na última janela de transferências junto ao Borussia Dortmund por um valor superior a 100 milhões de euros, uma quantia incrível para jogadores de futebol.
O inglês aliás, vem impressionando no Real Madrid porque, além de se mostrar um verdadeiro craque com somente 20 anos de idade, Bellingham também é o atual artilheiro da La Liga, com uma quantidade de gols simplesmente incrível, ainda mais considerando que o atleta atua como um meio-campista ofensivo em Madrid.
Já Vinícius Júnior está atualmente machucado e não vem fazendo uma grande temporada, tendo passado por dificuldades físicas e atravessando um momento ruim. Com isso, Bellingham acabou assumindo o protagonismo que anteriormente era do brasileiro.
Quem é mais valioso no mercado entre Vinícius Júnior e Bellingham?
A resposta deve surpreender os brasileiros, mas sim, Bellingham é mais valioso do que Vinícius Júnior, mesmo com o prestígio que o atacante do Real Madrid já atingiu no velho continente. No momento, o meio-campista está avaliado em 180 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt, enquanto o ex-atleta do Flamengo custa 150 milhões.
Os motivos para isso são vários, que variam desde o preço pago pela contratação do inglês até o momento vivido pelos atletas e a idade. Um ponto importante que explica esses 30 milhões de diferença entre eles é a posição onde jogam.
Apesar de normalmente os atacantes serem os jogadores mais valiosos, em média, a situação tem mudado ultimamente devido à escassez de meio-campistas de altíssimo nível.
Isso fez com que jogadores como Bellingham, Declan Rice, Caicedo, Enzo Fernández e outros atletas dessa posição fossem negociados com valores recordes, muitas vezes ultrapassando os 100 milhões de euros.

