Home Esportes Olímpicos Quênia domina provas masculina e feminina da São Silvestre

Quênia domina provas masculina e feminina da São Silvestre

Catherine Reline volta a conquistar a categoria na tradicional prova de corrida, enquanto Timothy Kiplagat leva a melhor entre os demais concorrentes masculinos

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Quênia domina provas masculina e feminina da São Silvestre

Tomothy Kiplagat na Corrida de São Silvestre 2023, realizada em São Paulo, em 31/12/2023. (

A São Silvestre teve sua 98ª edição realizada na manhã deste domingo (31) e dupla de Quênia vencendo tanto a categoria masculina quanto a feminina. Catherine Reline conquistou seu bicampeonato na prova, enquanto Timothy Kiplagat venceu entre os homens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Catherine Rilene, do Quênia, lidera a maior parte da prova para vencer a categoria feminina da São Silvestre

Com apenas 21 anos, a maratonista queniana não deu muitas chances para suas concorrentes na tradicional prova do atletismo brasileiro. Reline já desgarrou das demais competidoras pouco depois da largada.

Iniciando no pelotão da frente, Catherine Rilene ainda teve concorrentes nos primeiros 4 km. Porém, a partir daí, a queniana desgarrou e liderou a prova de maneira tranquila.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O momento mais tenso para Rilene foi em trecho que um cachorro avançou sobre ela. Apesar do susto, o animal não chegou a atacar ela e a corredora não se prejudicou com o acontecimento.

A Quênia ainda emplacou uma dobradinha, uma vez que a conterrânea Sheila Chelangat terminou na segunda colocação, enquanto a etíope Wude Ayalew ficou com o bronze. Já a melhor brasileira na prova foi Felismina Cavela, com 55 min. Confira abaixo o pódio da prova feminina:

1. Catherine Rilene: 49min54s;
2. Sheila Chelangat: 51min35s;
3. Wude Ayalew: 51min46s.

Timothy Kiplagat é acompanhado de perto e Quênia prevalece também na categoria masculina

Na categoria dos homens, os torcedores do Brasil até se animaram no começo. Carlos Santos começou na liderança da prova.

PUBLICIDADE

No entanto, Timothy Kiplagat assumiu a liderança e venceu de maneira até tranquila. O queniano emplacou 44min52s e venceu a São Silvestre.

Assim como na feminina, a prova masculina também teve dobradinha do Quênia, já que Emmanuel Bor ficou com a segunda colocação da São Silvestre masculina.

O melhor brasileiro na prova foi Johnatas de Oliveira, que terminou a São Silvestre na 6ª colocação, com 46min33s. Confira o pódio da prova masculina:

  1. Timothy Kiplagat: 44min52s;
  2. Emmanuel Bor: 45min28s;
  3. Reuben Longoshiwa: 45min44s;
Better Collective