Home Torcedoras Rayssa Leal e Nike se unem a instituições para incentivar meninas do Nordeste no skate

Rayssa Leal e Nike se unem a instituições para incentivar meninas do Nordeste no skate

Vice-campeã olímpica, a Fadinha e a empresa estadunidense integram ação para promover o esporte na região

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Rayssa Leal e Nike se unem a instituições para incentivar meninas do Nordeste no skate

Foto de Rayssa Leal

Pouco depois de ser bicampeã da SLS com a vitória no Super Crown, Rayssa Leal demonstra engajamento em contribuir para que outras meninas sigam seus passos no skate. A Fadinha vai participar do projeto “Skate pela Mudança Social, em colaboração com a Nike, a Laureus Sports for Good e a Rede Esporte pela Mudança Social para promover o esporte entre meninas da região Nordeste do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maranhense, Rayssa Leal tem parceria com a Nike desde 2018, quando tinha apenas 10 anos, e faz parte de um projeto da empresa estadunidense para apoiar esportes pelo mundo. Agora, Rayssa Leal e Nike se juntam a mais uma iniciativa, desta vez foca na participação feminina no skate na região Nordeste.

“Fico muito feliz em fazer parte de algo que incentiva meninas a andarem de skate, principalmente no Nordeste”, declarou a skatista. Rayssa leal ainda destacou a importância da ação. “Acho que é uma oportunidade de quebrar barreiras e provar que as meninas podem andar de skate e se divertir praticando esporte”, afirmou a Fadinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Raysa Leal e Nike, instituições lançam edital para participação no incentivo ao skate junto a meninas do Nordeste

A iniciativa, que tem o apoio da skatista e da empresa estadunidense junto à Laureus Sports for Good e REMS, prevê fortalecer até cinco ONGs da região. No projeto, é prevista contribuição com gestão organizacional, pedagógica e recursos financeiros.

As inscrições para participação no projeto devem ser feitas por meio do site da ‘Rede Esporte pela Mudança Social’. O projeto também terá um evento para mais detalhes na próxima seguna-feira (11), a partir das 11 horas (de Brasília), de maneira online.

Better Collective