Real Madrid ganhou em casa e segue no primeiro lugar da LaLiga (Campeonato Espanhol) - foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Imagens
O Real Madrid venceu, neste sábado (2), o Granada por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol (LaLiga). O meia-atacante Brahím Díaz inagurou o marcador aos 26 minutos da etapa inicial.
No lance, o jogador espanhol tabelou com Kroos, invadiu a área rival, dominou a bola com um pé e chutou sutilmente com outro para balançar as redes.
Brahím Díaz quase protagonizou também uma assistência no primeiro tempo. Aos 41 minutos, ele deu um passe de letra para Belligham. O chute do inglês, entretanto, foi pra fora.
O segundo gol madridista é da autoria de Rodrygo. O brasileiro aproveitou rebote concedido pelo goleiro André Ferreira após nova finalização de Bellingham.
Pressão por nova vitória
Com o resultado, o time merengue chegou aos 38 pontos e manteve a liderança da LaLiga. A equipe treinada por Carlo Ancelotti foi a campo pressionada.
Isso porque, mais cedo, o Girona tinha derrotado o Valencia por 2 a 1, com dois gols feitos por Stuani nos minutos finais do segundo tempo, e assumido, temporariamente, o primeiro lugar.
Real Madrid e Girona têm 38 pontos, mas o clube merengue está na frente em virtude do critério confronto direto. No primeiro turno, venceu por 3 a 0.
Ficha técnica – Real Madrid x Granada
Data: 2 de dezembro de 2023
Motivo: Campeonato Espanhol (LaLiga – rodada 15)
Local: estádio Santiago Bernabéu (Madrid/Espanha)
Horário: 14h30 (horário de Brasília)
Real Madrid: Lunin; Carvajal (Lucas Vázquez), Rüdiger, Alaba e Mendy; Valverde, Kroos, Brahím Díaz (Nico Paz) e Bellingham; Joselu (Ceballos) e Rodrygo (Gonzalo García) – treinador: Carlo Ancelotti
Granada: Raúl Fernández (André Ferreira); Ricard Sánchez, Manafá (Petrovic), Miquel, Torrente e Neva; Gumbau, Sergio Ruiz, Uzuni (Weissman) e Bryan Zaragoza (Álvaro Fernández); Bove (Puertas) – treinador: Alexander Medina

