Tite orienta jogadores do Flamengo em treino (Marcelo Cortes / CRF)
O Flamengo ainda segue com chances de título no Brasileirão Série A, mas já está de olho na próxima temporada e faz uma avaliação no atual elenco para definir saídas e possíveis contratações.
De acordo com o jornal “O Globo”, quatro jogadores já estão fora dos planos para 2024: David Luiz, Varela, Santos e Pablo, enquanto outros dois já até confirmaram a saída: Filipe Luís (aposentadoria) e Rodrigo Caio (fim de contrato).
Mas a maior surpresa é que a diretoria do Flamengo apontou a chegada do meio-campista Allan, contratado do Atlético-MG, na metade desta temporada, como “precipitada”.
O Rubro-Negro pagou R$ 42 milhões pelo volante a pedido do então treinador Jorge Sampaoli, mas vê Tite “ignorar” o atleta e preferir escalar Thiago Maia na ausência do titular Erick Pulgar.
Flamengo quer meia argentino do Estudiantes
Segundo revela o jornalista Julio Miguel Neto, o Rubro-Negro carioca está na briga com dois rivais de São Paulo pelo meia Rollheiser, de 23 anos, destaque do Estudiantes-ARG nesta temporada.
A expectativa é que o time argentino aceite negociar seu camisa 10 por um valor de 10 milhões de euros (R$ 53,6 milhões na cotação atual).
“O Flamengo não quer ficar somente em De La Cruz para reforçar o setor de meio-campo e também vê da Argentina um possível reforço para o ano que vem! Trata-se de Benjamín Rollheiser. O clube vem observando e tem real interesse pelo jovem e joia do Estudiantes. O Newcastle também tem interesse no atleta, que é considerado o mais promissor no país! Para contar com o ‘hermano’, o clube terá que desembolsar, no mínimo, algo em torno 10 milhões de euros”, informou Julio Miguel Neto.
“Recentemente, São Paulo e Palmeiras tentaram a contratação de Rollheiser, mas o atleta deu preferência a uma futura negociação com a Europa! O Flamengo vem observando o atleta, que na Superliga Argentina tem seis gols e três assistências! Na Sul-Americana o atleta teve 11 jogos com seis gols e duas assistências”, completou.

