Home Mercado da Bola Relembre 5 piores contratações do Santos em 2023

Relembre 5 piores contratações do Santos em 2023

Peixe investiu no mercado da bola, mas contratações não evitaram o rebaixamento

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Peixe teve temporada de fracasso

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos em 2023 teve uma temporada digna do esquecimento. Desde a eliminação precoce no Campeonato Paulista onde não classificaram ao mata-mata, na Sul-Americana e Copa do Brasil o resultado foi similar. Além disso, no Brasileirão, o Peixe sofreu para manter a consistência e foi rebaixado apesar dos esforços da diretoria em contratações, relembre algumas que frustraram os torcedores em 2023.

PUBLICIDADE

Luan Dias

O atacante foi assinado pelo Santos após o Campeonato Paulista como um dos destaques do Água Santa. No clube de Diadema jogou em 14 partidas com apenas um gol, mas a diretoria do Peixe assinou o jogador como empréstimo. Na Vila Belmiro não se firmou, e disputou 8 jogos sem estufar as redes em nenhuma ocasião e acumulou uma série de problemas físicos.

Bruno Mezenga

O atacante também se destacou no Água Santa no Campeonato Paulista, centroavante foi essencial na chegada do time de Diadema à final, mas não conseguiu repetir o mesmo efeito no Santos. Com problemas físicos, jogou apenas 11 partidas com 1 gol e ainda ficou marcado por desperdiçar o pênalyi que desclassificou o Peixe para o Bahia na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Daniel Ruiz

O meio-campista colombiano chegou com pompa à Vila Belmiro após empréstimo junto ao Millionarios. O jogador era um dos destaques do Campeonato Colombiano, inclusive sondado por clubes da Europa. O jovem jogador não se adaptou ao futebol brasileiro e frequentemente reclamou de saudades da família, levando ao Peixe a devolvê-lo e rescindir o seu contrato.

Jean Lucas

O meio-campista chegou ao Santos como status de salvador e foi contratado por 6 milhões de euros. Com início consistente, o meio-campista não conseguiu grande performance e esteve também envolvido no episódio de indisciplina com Marcos Leonardo no final do Campeonato Brasileiro. A bronca dos torcedores também envolve perder um gol claro diante do Fortaleza que poderia ter evitado o rebaixamento.

Vladimir

Provavelmente a contratação que mais irritou aos torcedores do Peixe foi a do goleiro Vladimir. Apesar de reserva, o jogador atuou em cinco partidas com dois empates e três derrotas, nos jogos perdidos o arqueiro tomou 13 gols, a maioria do Internacional na goleada por 7 a 1 no Beira-Rio e ainda foi renovado pela diretoria até 2025.