Home Futebol Renata Fan crava seleção do Brasileirão com surpresas; veja o time

Renata Fan crava seleção do Brasileirão com surpresas; veja o time

Apresentadora da Jogo Aberto elege quais atletas que mais se destacaram ao longo das 38 rodadas da Série A

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Imagem de Renata Fan sobre a seleção do Brasileirão

Reproducao/YouTube

PUBLICIDADE

Com o fim do Campeonato Brasileiro 2023, os jornalistas montam a sua seleção com os melhores da competição. Apresentadora do ‘Jogo Aberto’, da Band, Renata Fan entrou na brincadeira e apontou os principais destaques ao longo das 38 rodadas.

Na escalação elaborada pela apresentadora, o campeão Palmeiras predomina com cinco indicações. Grêmio, Atlético Mineiro, Flamengo e Botafogo também aparecem, além do seu Internacional.

Lembrado por poucos, sobretudo nas grandes premiações da TV, Alan Patrick é mencionado por Renata. De fato, o meia colorado demonstrou uma consistência e regularidade que foram essenciais para o Internacional não somente no Brasileirão, mas a temporada como um todo.

PUBLICIDADE

Na visão de muitos, o mesmo era merecedor também de uma chance com Fernando Diniz na seleção brasileira. Ainda no meio-campo, a jornalista da Band coloca Pulgar, volante que se tornou peça fundamental para o Flamengo no Brasileirão.

Depois de um início ruim pelo rubro-negro, o chileno caiu nas graças da torcida com apresentações importantes e hoje é considerado um titular absoluto no esquema de Tite. Ao seu lado, aparece Zé Rafael, outro que é merecedor de todos os elogios e com mais um ano de muita regularidade vestindo a camisa do Palmeiras.

Para o ataque, Renata Fan escala um trio de peso com Paulinho, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols, Suárez que brilhou no Grêmio e deixará saudades, e Hulk, outro goleador que teve um 2023 de destaque pelo Atlético Mineiro.

“Fico feliz terminar a temporada conquistando a artilharia num campeonato visto pelo mundo todo. Espero conquistar mais coisas com o Galo. Os prêmios individuais vêm através do esforço de cada jogador e do time”, comemorou Paulinho o ano de sucesso do ponto de vista individual.

PUBLICIDADE

Na defesa, Renata escala quatro jogadores do Palmeiras + Adryelson, que foi uma figura importante do Botafogo no primeiro turno, mas que desandou como todos na reta final da competição. A apresentadora não esqueceu os momentos positivos do zagueiro.

Renata Fan lamenta rebaixamento do Santos no Brasileirão

A apresentadora relembrou a sensação do rebaixamento do Internacional, em 2016 e definiu como a pior sensação já sentida como torcedora. Com a queda inédita do Santos, ela se solidarizou com o clube paulista.

“É triste, rebaixamento é algo marcante, dilacerante. Eu, como torcedora colorada, foi o pior momento que vivi. De verdade, não consigo nem brincar porque é patético, deprimente”, desabafou Renata Fan. Em seguida, a apresentadora apontou erros do Peixe e enalteceu a grandeza do Alvinegro Praiano.

“Não só pelo último jogo, mas pelo campeonato abaixo. Passando por tantos técnicos, contratando mais de 20 jogadores, uma bagunça, uma confusão. É triste, pois o Santos é um dos principais times do mundo”, opinou.

PUBLICIDADE

Denílson, comentarista do Jogo Aberto, também elencou os inúmeros erros do Santos que determinaram a queda. “Pelo menos quatro treinadores, nenhum deles conseguiram fazer o time jogar da forma que a gente se acostumou a gostar. Chegou ainda no último jogo dependendo apenas dele e não conseguiu”, disse o ex-jogador.