Home Futebol Renata Fan sinaliza último rebaixamento no Brasileirão: “Principal candidato”

Renata Fan sinaliza último rebaixamento no Brasileirão: “Principal candidato”

Apresentadora chamou atenção do cenário delicado vivido por um dos três concorrentes ao páreo contra a degola na competição

Por Cido Vieira em 05/12/2023 13:36 - Atualizado há 2 anos

Imagem de vídeo com Renata Fan

A disputa para fugir da última vaga restante na corrida do rebaixamento promete fortes emoções nesta quarta-feira (06). Matematicamente, três times chegam ameaçados na rodada final do Brasileirão. No programa “Jogo Aberto” desta terça-feira (05), a jornalista Renata Fan alertou a situação do Bahia, que depende de uma combinação de resultados para escapar, além da vitória contra o Atlético-MG.

“O Bahia pela pontuação hoje, é o principal candidato ao rebaixamento, mas tem suas próprias forças, recebe o Galo na Fonte Nova e tem o jogo da vida na última rodada. O Galo sabe que o título é remoto, mas vai lutar até o final, em busca de pontuação, e tentar com Paulinho e Hulk o objetivo.

“O problema todo é que o Bahia teve bons momentos no campeonato, especialmente a goleada contra o Corinthians. Parecia ali, que o time tinha resgatado a confiança, o bom futebol, se impôs. Só que as derrotas contra o América-MG e São Paulo deixaram o Bahia numa situação muito complexa”, avaliou Renata Fan.

JOGO ABERTO - 05/12/2023 - PROGRAMA COMPLETO

Alertado por Renata Fan, veja as contas do Bahia

Para evitar um retorno à Série B do Brasileirão, o Bahia precisa superar o Atlético-MG e torcer por um empate do Santos ou do Vasco. Em caso de igualdade contra o Galo, na Arena Fonte Nova, a situação do Tricolor fica mais dramática, uma vez que seria necessário o Gigante da Colina perder o embate para o Red Bull Bragantino na rodada final.

O fato do Atlético-MG brigar remotamente pelo título, mas ter o objetivo na vitória para consolidar uma vaga direta na próxima Libertadores, aparece como agente dificultador aos comandados de Rogério Ceni. A exemplo do Esquadrão, Vasco e Santos também atuam sob seus domínios. Todos os jogos serão às 21h30 (de Brasília), de forma simultânea.

Sair da versão mobile