Lucas Moura ficou no Tottenham por seis temporadas (Clive Brunskill/Getty Images
O repórter Renato Senise, um dos profissionais brasileiros na cobertura in loco da Premier League, abriu o jogo e relembrou quando foi entrevistar o atacante Lucas Moura, hoje no São Paulo, que na época atuava no Tottenham, da Inglaterra.
“Primeiro, que o Lucas Moura é um cara muito legal. Aliás, todos os brasileiros da Premier League são. Mas teve uma entrevista que eu fiz com o Lucas, pela ESPN, de dez minutos e era eleição no Brasil. O Lucas colocou no Twitter que apoiava o Bolsonaro”, relembra o jornalista no podcast Tomando Uma Com.
“Eu sabia que, muito provavelmente, o Tottenham ia barrar essa parte da entrevista, mas ele deu uma resposta de uns quatro minutos, sobre essa postagem”, continua Renato Senise.
Por fim, o jornalista conta o embate que teve com o assessor da equipe inglesa, por conta da citação ao hoje, ex-presidente.
“O assessor falou que não poderia usar nada daquilo. Eles mandaram até um pedido formal para a ESPN garantindo que eu não usasse essa parte da entrevista. Além disso, tive que mandar a matéria pronta para o assessor dar uma olhada”, finaliza o repórter na mesma entrevista.
Renato Senise hoje
Atualmente, o jornalista é correspondente na Inglaterra do DAZN, plataforma de streaming de esportes, e da RedeTV!. Pela ESPN, foram cerca de 13 anos, sem contar uma passagem de um ano pela Jovem Pan.
Lucas Moura no Tottenham
O atacante chegou ao clube de Londres em 2018, vindo do PSG, da França. Foram seis temporadas ao todo e, no período, ele disputou 221 partidas marcando 39 gols, mas terminou a passagem pelo Tottenha sem nenhum título conquistado.
A melhor campanha do jogador com a camisa dos Spurs foi o vice-campeonato da UEFA Champions League da temporada 2018-2019. Em sua despedida do clube inglês, antes de retornar ao São Paulo, Lucas se emocionou; confira o vídeo:

