Home Futebol RMP elogia possível reforço do Flamengo: “Vai dar caldo”

RMP elogia possível reforço do Flamengo: “Vai dar caldo”

Renato Maurício Prado repercute possíveis contratações do rubro-negro para 2024; mercado da bola tende a ser agitado em dezembro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Imagem de Renato Maurício Prado para repercutir o mercado da bola no Flamengo

Reproducao/YouTube

Com o título do Brasileirão praticamente definido, o Flamengo tem como motivação na última rodada a manutenção no G-4, garantindo assim uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Para voltar ao protagonismo, o clube planeja investimentos importantes em reforços. Na lateral-esquerda, por exemplo, Filipe Luís deixou uma lacuna e outro tende a ser contratado. Um dos nomes cogitados no mercado é o de Alex Sandro, que tem futuro incerto na Juventus-ITA.

PUBLICIDADE

Em seu canal, no YouTube, RMP fez elogios ao jogador e acredita que o mesmo irá sobrar no futebol brasileiro pela qualidade técnica.

“Ele é bom lateral, vai entrar no futebol brasileiro e dar caldo porque ele é melhor do que a média. Isso sem dúvida nenhuma”, disse.

PUBLICIDADE

Aos 32 anos, Alex Sandro possui contrato com a Juventus até a metade do ano. De saída, passa a ser uma alternativa para muitas equipes do Brasil. O Flamengo, que vai ao mercado tem no ex-santista um alvo potencial para 2024. A expectativa é que conversas possam acontecer ao término do Brasileirão.

Lista de reforços do Flamengo

Para a próxima temporada, o Flamengo pode ter uma reformulação importante do seu elenco. Ao menos quatro posições são tratadas como prioritárias no clube. Segundo informações de Jorge Nicola, alguns nomes estão na pauta da diretoria e comissão técnica.

“O Flamengo quer um zagueiro para substituir Rodrigo Caio, o Léo Ortiz é o nome dos sonhos. Se não der certo pode pintar Joaquim, do Santos. Um lateral-esquerdo para substituir Filipe Luís, o alvo em é o Alex Sandro, jogador da seleção brasileira e que pertence a Juventus-ITA. Ele tem contrato vigente até a metade do ano. E os meio-campistas De La Cruz, negociação bastante avançada e Claudinho, velho sonho rubro-negro”, diz Nicola.

Além das saídas de Rodrigo Caio e Filipe Luís, há outros atletas com o futuro incerto. São os casos de David Luiz, Everton Ribeiro, entre outros. A certeza é que o Flamengo irá ao mercado rapidamente para suprir uma nova ausência no plantel.

PUBLICIDADE

“A partir daí, o Flamengo vai trabalhar com perdas. David Luiz pode sair? Se isso acontecer o Flamengo vai atrás de mais um zagueiro, o mesmo para Pablo. Isso vale para os laterais, isso porque Wesley e Varela não tem futuro garantido, vale para Thiago Maia, Victor Hugo que é sempre assediado por clubes da Europa”, acrescentou Nicola.