Home Mercado da Bola Rogério Ceni sugere e Bahia entra na briga para tirar Everton Ribeiro do Flamengo

Rogério Ceni sugere e Bahia entra na briga para tirar Everton Ribeiro do Flamengo

Clube do Grupo City pode contratar estrela do Rubro-Negro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Rogério Ceni sugere e Bahia entra na briga para tirar Everton Ribeiro do Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo

Um dos principais jogadores do país na última década, o meia Everton Ribeiro pode estar de saída do Flamengo. Aos 34 anos, o jogador terá o seu contrato encerrado no final deste ano e a tendência é que não haja uma renovação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção, perdeu espaço e virou reserva nesta temporada.

Com essa indefinição, alguns clubes já demonstraram interesse no jogador, como o São Paulo e o Cruzeiro, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bahia também estaria na briga pelo jogador

Segundo informações do jornalista Jonas Stelmann, o Bahia, que hoje é comandado pelo Grupo City, estaria também na briga pelo meia.

Segundo informações, a contratação do jogador teria sido um pedido do técnico Rogério Ceni, que trabalhou com ele no Flamengo.

Após permanecer na Série A e com investimento do Grupo City, o Bahia promete um time mais forte para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Carreira de Everton Ribeiro

Revelado pelo Corinthians, em 2007, Everton começou a sua carreira atuando como lateral-esquerdo. Em 2008, foi para o São Caetano, ficando até 2010. Foi no Azulão que o jogador teve mais destaque e começou a atuar mais no meio-campo.

PUBLICIDADE

Em 2011, foi para o Coritiba, onde também foi muito bem. Mas, foi no Cruzeiro que Everton Ribeiro mudou de patamar. Ficou na Raposa entre 2013 e 2015, sendo bicampeão Brasileiro e se tornando um dos principais jogadores do país, chegando a seleção brasileira.

Teve uma passagem pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes, até ir para o Flamengo, em 2017, onde jogou em times estrelados e vitoriosos.

No Mengão, venceu duas vezes a Libertadores, duas vezes o Brasileirão, uma Copa do Brasil, entre outras conquistas.

Estreia em 2024

O Bahia estreia em 2024 diante do Jequié, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. A partida será no dia 17 de janeiro, às 21h30.

PUBLICIDADE

Atual campeão, o time de Rogério Ceni busca o bicampeonato estadual.

Better Collective