Home Futebol Romário aponta time que decepcionou no Brasileirão: “Muita gente acreditava”

Romário aponta time que decepcionou no Brasileirão: “Muita gente acreditava”

Ex-jogador destacou o cenário de indefinição visto na última edição dos pontos corridos do certame nacional e teceu elogios ao campeão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Imagem de vídeo para ilustrar aspas de Romário

Reprodução - CNN Esportes

PUBLICIDADE

Em post feito nas redes sociais, o tetracampeão Romário parabenizou o Palmeiras pelo título conquistado no Brasileirão, e não deixou de citar a decepção com o Botafogo, que liderou 31 rodadas, sucumbindo de forma histórica no retorno da competição.

No texto publicado, o Baixinho, que chegou a manifestar torcida para a conquista do Glorioso, destacou a vacilada do time de General Severiano na arrancada final, onde completou a marca de 11 partidas sem vitórias no certame.

“Muita gente acreditava que o Brasileirão 2023 já estava definido. O Botafogo era considerado o grande campeão, mas abriu espaço para outros clubes, e o resultado tá aí! A imprevisibilidade, uma das características mais especiais do futebol, entrou em campo mais uma vez e deu Palmeiras!!!”, iniciou Romário, tecendo elogios ao time de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“O Verdão garantiu o título pelo segundo ano consecutivo, tornando-se Campeão Brasileiro pela 12ª vez. Vitória mais do que merecida! Parabéns aos jogadores, equipe técnica e todos os torcedores. Parabéns, Palmeiras”, complementou o ex-jogador.

Em entrevista ao programa “Boleiragem” antes das rodadas finais do Brasileirão, Romário chegou a manifestar torcida para o Glorioso, mas na oportunidade já citou que o Palmeiras era uma ameaça real, e figurava como favorito à conquista nacional.

Citado por Romário, Botafogo amargou campanha de Z4 no returno

O desempenho do Botafogo nas duas metades do Brasileirão foram totalmente contrastantes. Se no primeiro turno, o alvinegro de General Severiano bateu a campanha histórica do Corinthians, registrada em 2017, a outra metade foi um desastre.

Com apenas 17 tentos somados no returno, o Botafogo teve campanha de time rebaixado neste recorte, ficando à frente somente do trio que amargou o descenso para a Série B: Coritiba, Goiás e América-MG.

PUBLICIDADE