Home Futebol Romário só coloca dois jogadores acima dele na história do futebol: “É isso”

Romário só coloca dois jogadores acima dele na história do futebol: “É isso”

Ex-jogador não titubeou ao responder “ping-pong” feito com o jornalista João Vitor Xavier em entrevista que foi ao ar no último domingo (03)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Imagem de vídeo para ilustrar aspas de Romário

Reprodução - YouTube - Podcast Cheguei

Conhecido por não ter papas na língua e ser autêntico nas opiniões, o tetracampeão Romário acredita que só está abaixo de dois jogadores na história do futebol mundial.

PUBLICIDADE

Convidado do programa CNN Esportes S/A, o Baixinho foi desafiado para responder de “bate pronto” se foi melhor ou pior do que alguns astros do planeta bola, e só se enxerga abaixo de Pelé e Maradona.

Já no final da entrevista, o jornalista João Vitor Xavier foi elencando nomes de expressão e Romário tinha a missão de dizer se jogou mais ou não.

PUBLICIDADE

Jogou menos: Pelé e Maradona

Empate: Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Reinaldo (ídolo do Atlético-MG)

Jogou mais: Neymar, Adriano Imperador, Bebeto, Edmundo, Luis Suárez, Rivaldo, Renato Gaúcho, Haaland, Mbappé e Zico.

“Na minha opinião é isso. De todos que eu vi jogar, o Pelé foi o melhor, segundo o Maradona”, afirmou Romário após a dinâmica (veja o momento abaixo).

PUBLICIDADE

Romário surpreende e revela referência no futebol

Em participação recente no programa “Boleiragem”, Romário fez questão de elogiar o ex-atacante Reinaldo, que marcou época no Atlético-MG entre as décadas de 1970 e 1980.

“Minha referência sempre foi o Reinaldo. Nunca tive um ídolo, mas o Reinaldo era a minha referência. A forma que ele se colocava em campo, era extremamente inteligente e fazia algumas jogadas muito difíceis para uns, mas para ele era normal”, disse o ex-jogador.

De volta ao futebol, Romário foi eleito recentemente o novo presidente do América-RJ, seu clube do coração. O Baixinho já tem se movimentado nos bastidores em torno do planejamento para 2024, onde objetiva recolocar a equipe alvirrubra novamente na elite do futebol carioca e no cenário de disputa no futebol nacional.