O Chelsea vive uma temporada marcada por muitas lesões, com alguns dos principais jogadores contratados pelos blues não podendo serem utilizados por Mauricio Pochettino.
O exemplo mais claro disso é o atacante Christopher Nkunku, que sofreu uma lesão grave ainda durante a pré-temporada e foi desfalque em Stamford Bridge por vários meses. Ele só pode retornar aos gramados neste mês, porém, somente nessa semana fez seu primeiro jogo como titular na equipe de Mauricio Pochettino.
O mesmo vem acontecendo com outros atletas, como Caicedo, Enzo Fernández e, principalmente, o jovem Roméo Lavio, contratado por uma fortuna junto ao Southampton na última janela de transferências.
O atleta sofreu uma lesão logo após desembarcar em Londres e retornou aos gramados neste mês, porém, sofreu um novo problema físico no último jogo do Chelsea, despertando muita preocupação na comissão técnica dos blues:
“Roméo sentiu algo e precisamos verificar e torcer para que não seja tão ruim. Estamos um pouco preocupados, pois ele estava com dificuldades para correr. É um jogador importante que recuperamos e será uma pena se não pudermos utilizá-lo nos próximos jogos”, comentou o técnico Mauricio Pochettino.
Vale destacar que o Chelsea já tem um caso semelhante a esse, o de Reece James. O lateral também ficou muito tempo se recuperando de uma lesão e, após alguns meses jogando, sofreu uma nova lesão, ainda mais grave do que a anterior.
Chelsea terá Nkunku como principal reforço para a segunda parte da temporada
Com o atacante francês alcançando a plena condição física, o atleta deve se tornar o principal reforço dos blues em 2024, ainda mais considerando que ele praticamente não atuou em 2023, quando passou a maior parte do tempo no departamento médico.
Além disso, não está descartado que o Chelsea invista em novas contratações, conforme o próprio treinador deixou claro nas últimas semanas.

