Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Rubens Chiri/São Paulo
Corinthians e São Paulo não fizeram um grande Brasileirão, isso é fato. Mas, o São Paulo tem a justificativa que focou nas copas, onde acabou vencendo a Copa do Brasil. Já o Alvinegro, segue sem vencer um título desde 2019.
E, para esse ano, quem ajudou o São Paulo a conquistar o inédito título foi a chegada de Lucas Moura, ídolo são-paulino, que retornou ao SPFC após sair em 2013 para jogar na Europa.
Porém, no Brasileirão, Lucas Moura não consegui se destacar, pelo contrário. Em um comparativo, ele teve números piores do que o contestado atacante Romero, do Corinthians.
Números de Romero e Lucas
Neste Brasileirão, Romero marcou oito gols e deu uma assistência. Já Lucas Moura, teve apenas um gol e nenhuma assistência. Romero disputou 22 partidas, enquanto o atacante do SPFC realizou 14 jogos.
Então, Romero precisou de 133 minutos para participar diretamente de um gol, enquanto Lucas precisou de 874 minutos.
Outro número que Romero leva vantagem é na pontaria do chute. O atacante do Timão acertou 60% dos chutes no gol, enquanto Lucas, apenas 38%.
Por fim, Romero leva vantagem também em desarmes. Ele tem uma média de 1,2 desarmes por jogo, enquanto o atacante do São Paulo, apenas 0,4.
O quesito que Lucas leva vantagem é em drible certo. O são-paulino acertou 35 dribles, enquanto o corintiano driblou 14 vezes.
Os dados são do “Sofascore”, portal especializado em estatística do futebol.
Ángel Romero 🆚 Lucas Moura
🏆 @Brasileirao 2023
Jogos: 22 – 14
Gols: 8 – 1
Assistências: 1 – 0
Mins p/ participar de gol: 133′ – 874′
Pontaria no chute: 60% – 38%
Passes decisivos /j: 1.1 – 0.9
Dribles certos: 14/55 – 35/57
Desarmes /j: 1.2 – 0.4
Notas Sofascore: 6.85 – 6.75 https://t.co/m4ZRoESGgA pic.twitter.com/EnzoFp4pAX— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 8, 2023
Equipes terminaram próximas no Brasileirão
O Corinthians e o São Paulo até ficaram ameaçados pelo rebaixamento por algum momento no campeonato – principalmente o Alvinegro. Mas, no final, não correram riscos e terminaram praticamente no meio da tabela.
A diferença entre eles foi de apenas três pontos. O Tricolor terminou em 11º lugar, com 53 pontos, enquanto o Timão foi o 13º, com 50 pontos.
Essa posição colocou o Corinthians na Sul-Americana, enquanto o São Paulo irá jogar a Libertadores por ter vencido a Copa do brasil.

