Home Mercado da Bola Ex-Grêmio e SPFC é anunciado pelo Sampaio Corrêa

Ex-Grêmio e SPFC é anunciado pelo Sampaio Corrêa

Lateral contratado pela Bolívia Querida possui uma vasta experiência em grandes clubes no futebol nacional e internacional

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores
Bruno Cortez disputa bola com Rafael Navarro em jogo do Avaí contra o Palmeiras

Crédito: IMAGO/Sports Press Photo

Muito próximo do final do ano o Sampaio Corrêa anuncia mais uma contratação visando a temporada de 2024. Trata-se do lateral-esquerdo Bruno Cortês que possui em sua carreira passagens por grandes clubes nacionais e internacionais. O anúncio foi feito pela diretoria do clube nordestino neste sábado (30).

PUBLICIDADE

Considerado um reforço de peso para a Bolívia Querida, o atleta que possui 36 anos já teve passagens por gigantes do futebol brasileiro como Botafogo, São Paulo e Grêmio. Além disso, sua passagem pelo exterior teve seu maior auge no Benfica, tradicional clube português. Com a camisa do clube europeu o profissional chegou a Liga Portuguesa e a Taça de Portugal. Somada a essa passagem no futebol de Portugal, Cortês jogou no Albirex Niigata, do Japão. O último clube do lateral foi o Avaí.

A Missão de Bruno Cortês na Bolívia Querida

Certamente, por conta da idade e de suas passagens espera-se que o jogador seja um dos grandes líderes do Sampaio na próxima temporada. Assim, o lateral enfrentará o desafio de jogar em uma equipe que espera dar a volta por cima, após uma temporada desastrosa. Os tricolores sampaianos ainda digerem o fatídico rebaixamento para a Série C do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O primeiro grande desafio do Sampaio Corrêa é se classificar para a Copa do Nordeste de 2024. Isso porque a equipe não conseguiu a classificação direta na competição por conta do seu rendimento no campeonato estadual em 2023. No entanto, a equipe disputará uma repescagem, sendo seu primeiro compromisso já no próximo dia 7 de janeiro diante do Potiguar.