Santos anuncia atacante como 11º reforço para temporada 2024
Peixe chega a um ‘time’ de jogadores para a próxima temporada; jogador é atacante ex-Grêmio e Fortaleza
Guilherme, novo reforço do Santos, no Fortaleza (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)
A série de contratações do Santos para a temporada 2024 segue forte e com novidades neste final de semana. Além de Diego Pituca, o clube anunciou neste domingo (31) em suas redes sociais a contratação do atacante Guilherme, que estava no Fortaleza.
GUILHERME É DO PEIXÃO! ⚪️⚫️
O Santos FC confirmou neste domingo (31) a contratação do atacante Guilherme Augusto, de 28 anos! O atleta acertou contrato em definitivo com validade de três anos. O acordo será assinado após realização dos exames médicos no início de 2024. pic.twitter.com/EYuYO8sneG
— Santos FC (@SantosFC) December 31, 2023
O jogador era vinculado ao Grêmio e que havia o cedido ao Leão do Pici por empréstimo. Segundo informação postada pelo GE, o Peixe desembolsará a quantia de R$ 4,8 milhões pela aquisição de 60% dos direitos econômicos do jogador, valor este dividido em 13 parcelas a serem pagas pelos santistas. Na divisão, os 40% restantes do atleta ficarão divididos entre o Tricolor e o próprio atacante, cada um com 20%.
Guilherme surgiu no Cotia FC, time da região metropolitana de São Paulo, de onde saiu para jogar no Grêmio em suas categorias de base. Mas seu principal momento de destaque foi na temporada recém-encerrada, jogando pelo Fortaleza. Presente na campanha do vice da Copa Sul-Americana, o atacante jogou 52 partidas para anotar dez gols e seis assistências,
Sem que o Tricolor indicasse querer ficar com o jogador, Guilherme ficou livre e despertou o interesse do Santos. O atleta foi uma das indicações do novo treinador santista, Fábio Carille, que requisitava um homem de velocidade para munir o ataque do time na próxima temporada. E vencendo uma disputa com o Corinthians pelo jogador.
A contratação de Guilherme foi a 11ª do Peixe para 2024 e a terceira de um atacante, com Willian Bigode e Marcelinho tendo sido anunciados anteriormente. A assinatura oficial do contrato, este válido por três temporadas. só virá quando Marcelo Teixeira assumir de vez a presidência do clube, no começo do próximo ano, e dos exames médicos.

