Santos entra na última rodada pressionado pelo rebaixamento inédito no Brasileirão
Peixe depende só de si para permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2024
Raul Baretta/ Santos FC.
Na penúltima rodada do Brasileirão Série A, o Santos teve a chance de zerar o risco de rebaixamento na competição e disputar mais tranquilo o último jogo da temporada.
Porém, a derrota para o Athletico Paranaense por 3 a 0 pressionou o Peixe. De acordo com dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Alvinegro praiano tem 6,2% de chance de fechar o quarteto rebaixado em 2023.
Falta apenas uma vaga para ser definida para a Série B ano que vem, América Mineiro, Coritiba e Goiás já estão confirmados.
Além do Santos, o Vasco e o Bahia também chegam na última rodada do Campeonato Brasileiro brigando para evitar a queda.
Com 43 pontos, o Peixe é o 15º colocado e tem um ponto a mais do que o Cruzmaltino e dois em relação a equipe de Rogério Ceni.
São quatro jogos consecutivos sem vitória que fizeram com que o Santos ficasse ameaçado com o rebaixamento inédito até a última rodada do Brasileirão Série A.
O cenário poderia ser pior para o Alvinegro praiano, mas Vasco e Bahia também perderam no último jogo disputado do Campeonato Brasileiro.
Entre os critérios de desempate, o Peixe liga alerta para o saldo de gols na competição na temporada de 2023.
O clube tem o quarto pior ataque e a terceira pior defesa do Brasileirão Série A e, com isso, o saldo é de -24.
Próximo jogo do Santos no Brasileirão Série A
Para fechar a temporada de 2023, o Santos vai receber o Fortaleza, vice-campeão da Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro.
Em caso de vitória, o Peixe já está garantido no Brasileirão Série A no próximo ano; o empate e a derrota farão com que o time dependa dos resultados dos jogos de Vasco e Bahia.
Todas as partidas da última rodada do Campeonato Brasileiro estão marcadas para a próxima quarta-feira, 6, às 21h30, horário de Brasília.

