Projeto da Nova Vila Belmiro (Foto: Divulgação/Twitter Oficial Santos)
De volta à presidência do Santos, Marcelo Teixeira já começa a trabalhar para resolver os diversos problemas que existem dentro do clube. Um deles é a reforma da Vila Belmiro, que deverá se transformar em arena segundo o projeto feito pela WTorre e aprovado por conselheiros e pelos sócios do clube.
Neste sentido, o mandatário eleito teve nesta quarta-feira (13) uma reunião em São Paulo com a construtora, parceira do Peixe no projeto da ‘nova Vila’. No encontro, de acordo com o GE, Teixeira e WTorre discutiram e concordaram em dar sequência ao projeto da reforma, aprovado na gestão de Andrés Rueda, que está para se encerrar.
A reunião manteve o compromisso da reforma, que só deve ser iniciada assim que os recursos forem levantados para isto. Tais recursos virão da venda de cadeiras do estádio, que deverão ser responsáveis por, ao menos, um fatia dos valores a serem empregados na obra, que não terá o envolvimento financeiro dos santistas.
“O futuro para o Santos é muito bom, apesar da situação difícil, do momento histórico. Mas a gente sabe que o que vem pela frente é muito maior. E o nosso compromisso com o Santos e a cidade permanece. Não só vivo mas maior. O que a gente vê para o início de 2024 é o prosseguimento da parceria entre o Santos e a WTorre”, declarou o CEO da WTorre, Marco Siqueira.
O plano é de que a ‘nova’ Vila Belmiro receba capacidade para cerca de 30 mil torcedores, com locais para lojas e estacionamento no terreno que será usado para a construção da futura casa santista.

