Home Futebol Santos oficializa a chegada de Diego Pituca

Santos oficializa a chegada de Diego Pituca

Meia retorna à Vila Belmiro depois de período jogando no futebol japonês; atleta assinará com Peixe por quatro temporadas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Diego Pituca

Diego Pituca retorna ao Santos (Foto: Divulgação/Twitter Oficial Santos)

O Santos terá o retorno de um jogador que foi importante em temporadas recentes para a equipe na disputa das competições do ano de 2024. O meia Diego Pituca foi anunciado pelas redes sociais do clube como o mais novo atleta da equipe.

PUBLICIDADE

A contratação de Pituca já estava, na verdade, acertada desde julho, com a assinatura de um pré-contrato com o Peixe, já que estava a para sair do Kashima Antlers (Japão) ao final da temporada. Mas, por conta da queda da equipe para a Série B do Brasileiro, teve quer ser feita uma readequação de termos do acordo, segundo o GE.

O meia deve assinar contrato de quatro anos com os santistas, este somente firmado depois do jogador passar por exames médicos e da posse do presidente eleito Marcelo Teixeira, já que este e sua diretoria ainda não podem firmar contratos definitivos enquanto não forem empossados em seus respectivos cargos.

PUBLICIDADE

Diego Pituca defendeu o Santos entre os anos de 2017 e 2021, se tornando um dos principais atletas da equipe vice-campeã brasileira em 2019 e vice da Libertadores em 2020. O atleta criou laços com o clube, por onde chegou para defender a equipe sub-23, mas depois sendo incorporado ao time principal.

Desde 2021, o meia jogava no Kashima Antlers e decidiu durante a temporada, definir o retorno ao Peixe. O jogador é um dos 11 reforços que a nova diretoria anunciou para 2024 nos últimos dias e que devem ser oficializados nos primeiros dias do próximo ano.