Home Games Stock Car lança jogo de tabuleiro “Race Day”

Stock Car lança jogo de tabuleiro “Race Day”

Categoria tem agora nova maneira de imersão com torcedores

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Um dos objetivos do lançamento do jogo é envolver e engajar ainda mais o amante do automobilismo, renovando assim sua já vasta base de fãs, que tem crescido em especial no universo virtual.

(Vinícius Branca/Stock Car)

A Stock Car, uma das principais categorias de automobilismo do mundo, está com uma nova mídia para interação com os fãs do campeonato brasileiro.

PUBLICIDADE

É o jogo para tabuleiro Race Day. O projeto tem assinatura de Eduardo Castanho, desenvolvido também por Ricardo Falletti e produzido pela LudensLab.

Race Day chegará ao mercado por R$ 349,00, sendo vendido primeiramente nas lojas físicas e online da Stock Store, a loja oficial da Stock Car. De acordo com as regras da brincadeira, a simulação de corrida poderá ser disputada entre duas e seis pessoas, com tempo médio de duração de 40 minutos. O grid de largada é definido por um mix de escolha de cartas de cada piloto e também pela sorte.

PUBLICIDADE

“Depois de algumas iniciativas digitais como o metaverso, os e-sports, experiências com 5G e óculos virtual, apresentamos ao mercado agora uma nova forma de se divertir através do boardgame oficial da categoria. É um jogo para juntar os amigos e se divertir. Quando o Edu e o Ricardo nos apresentaram toda a dinâmica do jogo, vimos na hora que eles tinham captado a essência da nossa corrida e que o jogo iria trazer um pouco dos desafios e situações de uma corrida de verdade”, declarou Guga Carvalho, diretor de marketing da Vicar, empresa promotora e organizadora da Stock Car.

Brinquedo é “herança” de família

O “Race Day” tem como pano de fundo a história emocionante idealizada por Márcio Castanho e que foi levada adiante pelo filho, Edu, trazendo uma espécie de legado deixado pelo pai e que também envolve um conhecido piloto da Stock.

“Meu pai desenvolveu esse jogo há 15 anos. Eu participei do processo ainda na adolescência, e ele foi atrás de grandes marcas de jogos, de corrida, para tentar produzi-lo, mas nunca conseguiu. Um ex-piloto da Stock Car muito amigo dele (Augusto Falletti) se apaixonou pelo jogo, pela verossimilhança com uma corrida real. O Augusto adotou o jogo, passando a ser fã e um divulgador durante todo esse período”, explica Eduardo.

Ele também conta que a família, já tinha desistido de lançar o jogo, até chegar o interesse da organização da Stock.

PUBLICIDADE

“O Faletti nunca desistiu, até que ele conseguiu, com o CEO da Stock Car (Fernando Julianelli), tornar esse sonho do meu pai uma realidade, e viabilizou a produção do game que, sinceramente, é contagiante como as corridas”, finaliza um dos criadores.

Informações gerais do jogo

1 Tabuleiro central da pista de Interlagos
6 Marcadores de grid de largada
6 Bandeiras de volta completada
12 Marcadores de condição crítica
2 Marcadores de óleo na pista
25 Cartas de Chamada de Rádio (56 x 87 mm)
12 Cartas de Previsão do Tempo (44 x 67 mm)
1 Marcador de Clima Atual
6 Tabuleiros individuais
6 Carros de corrida