Home Futebol Stuttgart domina e vence o Borussia Dortmund para avançar na Copa da Alemanha

Stuttgart domina e vence o Borussia Dortmund para avançar na Copa da Alemanha

Vermelhos pressionaram os Aurinegros e se classificam para as quartas de final do torneio após vitória por 2 a 0

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Foto de gol do Stuttgart contra o Borussia Dortmund na Copa da Alemanha para representar os Vermelhos que bateram os Aurinegros por 2 a 0 e avançam no torneio

Alexander Hassenstein/Getty Images

Na tarde desta quarta (6), o Stuttgart e Borussia Dortmund foram a campo na Mercedes-Benz Arena para duelo das oitavas de final da Copa da Alemanha, terminando com vitória consistente dos Vermelhos por 2 a 0. Mais insinuante, a equipe mandante anotou tentos com Guirassy e Silas, ambos na segunda etapa, para avançar na competição.

PUBLICIDADE

Com a classificação do Stuttgart, a maior parte das vagas para a próxima etapa estão preenchidas. Além dos Vermelhos, avançaram Kaiserslautern, Fortuna Düsseldorf, Borussia Mönchengladbach, St. Pauli, Saarbrücken e Bayer Leverkusen. Herta Berlin e Hamburgo estão empatando, o que leva o jogo para prorrogação. Os duelos de quartas de final da Copa da Alemanha serão definidos por sorteio.

Stuttgart domina ações para bater Borussia Dortmund e classificar na Copa da Alemanha

A partida entre Vermelhos e Aurinegros no torneio mata-mata começou com os mandantes forçando o ritmo da partida. Mais presente no ataque, o Stuttgart queria aproveitar a empolgação para abrir o placar. Porém, o Borussia soube segurar as descidas dos mandantes e aos poucos esfriou a partida.

PUBLICIDADE

A melhor chance da primeira etapa veio dos pés dos visitantes. Aos 20 minutos, Sabitzer arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão do Stuttgart. Os Vermelhos retribuíram o susto aos 24 minutos, com Deniz Undav cabeceando para ótima defesa de Gregor Kobel.

Na segunda etapa, o Borussia passou a lidar com os desfalques de Sabitzer e Moukoko. Assim como na primeira etapa, o Stuttgart voltou a campo mais determinado a alterar o placar da partida. Porém, os Vermelhos pecam na finzalização das jogadas e não conseguiam vazar a meta de Kobel.

Aos 6 do segundo tempo, o Borussia se complicou na saída de bola e o Stuttgart pegou a bola com o adversário desarrumado. Guirassy recebeu livra na pequena área, mas Kobel cresceu na saída para evitar o gol dos mandantes.

Porém, aos 9 minutos não teve como o Borussia se salvar. Novamente Guirassy recebeu livre dentro da área do Borussia. Desta vez, o camisa 9 mandou por baixo das pernas de Kobel para abrir o placar e colocar o Stuttgart à frente.

PUBLICIDADE

Animados, os Vermelhos assustaram mais uma vez. Aos 12 minutos, Millot recebeu lindo passe por trás da zaga do Dortmund, mas foi bloqueado por uma defesaça de Kobel. Pouco depois, aos 15, o Borussia até balançou as redes do Stuttgart com Bynoe-Gittens, mas o VAR anulou o lance por impedimento.

Precisando da vitória para seguir vivo na Copa da Alemanha, o Borussia passou a tentar atacar mais, porém o Stuttugart ainda assustava em suas chances. Aos 33, os Vermelhos deram um importante passo para a classificação, ampliando o placar com Silas, que aproveitou belo passe para superar Kobel.

Mesmo ganhando, foi o Stuttart quem passou a ter mais chances, uma vez que o Borussia Dortmund passou a se lançar ao ataque. No entanto, os Vermelhos não aproveitaram os contra-ataques e empilharam chances desperdiçadas. Por fim, o 2 a 0 para o Stuttgart prevaleceu e os mandantes eliminaram o Borussia Dortmund na Copa da Alemanha.