Home Futebol Stuttgart x Borussia Dortmund: veja provável escalação dos Auri-Negros pela Copa da Alemanha

Stuttgart x Borussia Dortmund: veja provável escalação dos Auri-Negros pela Copa da Alemanha

O confronto de duas das principais equipes do futebol alemão é válido pelas oitavas de final da Copa Alemanha; confira

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Borussia Dortmund enfrenta o Stuttgart

Christof Koepsel/Getty Images

Na tarde desta quarta-feira (6), o Borussia Dortmund viaja até Stuttgart, para encarar a equipe local pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. Os Auri-Negros vêm de empate na Bundesliga, diante do Bayer Leverkusen, e de vitória contra o Milan, pela Champions League. Embora esteja desfalcado, o time dirigido por Edin Terzic almeja seu hexacampeonato na competição.

PUBLICIDADE

Diante do Stuttgart, fora de casa, os Auri-Negros buscam abrir vantagem e se aproximar das quartas de final da Copa da Alemanha. Após vencer o torneio pela última vez em 2021, o Borussia almeja vencê-lo novamente e levar seu sexto caneco da competição para sua sala de troféus.

Sem Leipzig e sem Bayern de Munique, por exemplo, o duelo Stuttgart x Borussia Dortmund elevou seu grau de importância, sendo o principal confronto das oitavas de final da Copa da Alemanha.

PUBLICIDADE

Além do duelo em questão, as oitavas de final da Copa da Alemanha terá os seguintes confrontos: Saarbrücken x Frankfurt e Leverkusen x Paderborn, além de Hertha x HSV.

Por fim, vale destacar que Stuttgart x Borussia Dortmund será atração da ESPN 4, na TV por assinatura, e do Star+, no serviço de streaming.

Prováveis escalações de Stuttgart x Borussia Dortmund

Se por um lado, o Stuttgart tem os desfalques de Nartey, Egloff, Ito e Massimo, lesionados, o Borussia Dortmund tem ao menos duas ausências para o confronto desta quarta-feira. Os atletas Duranville e Nmecha não estarão disponíveis para o jogo.

Na fase anterior da DFB Pokal (Copa da Alemanha), o Stuttgart passou pelo Union Berlin para chegar às oitavas de final da competição. Já na Bunsdesliga, a equipe vem fazendo uma grande campanha na temporada, estando posicionada na terceira colocação e vindo de três vitórias consecutivas, uma delas diante do próprio Borussia, 2 X 1.

PUBLICIDADE

Enquanto o Borussia Dortmund superou o Hoffenheim para avançar de fase na DFB-Pokal. Na Bundesliga, os Auri-Negros são apenas o quinto colocado da tabela, com 25 pontos. Além disso, encontram-se fora da zona de classificação para a Champions League.

Provável escalação do Stuttgart: Nübel; Stenzel, Anton, Zagadou e Mittelstädt; Silas, Karazor, Millot e Führich; Guirassy e Undav.

Provável escalação do Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Schlotterbeck, Hummels e Wolf; Sabitzer e Can; Bynoe-Gittens, Brandt e Reus; Füllkrug.

Stuttgart x Borussia Dortmund ocorre nesta quarta-feira (6), às 16h45 (de Brasília), em Stuttgart, na Alemanha. A partida é valida pelas oitavas de final da DFB Pokal, na MHP Arena, com transmissão da ESPN 4 e Star+.

PUBLICIDADE