Home Futebol Suárez celebra passagem no Grêmio e brinca com DVD de Renato Gaúcho

Suárez celebra passagem no Grêmio e brinca com DVD de Renato Gaúcho

Atacante deixou o Tricolor após a vitória sobre o Fluminense na última rodada do Brasileirão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Luis Suárez celebra passagem pelo Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

PUBLICIDADE

Luis Suárez encerrou na última semana os 11 meses de passagem pelo Grêmio. Apesar do pouco tempo, o craque uruguaio foi o grande jogador do Tricolor no ano, com 29 gols e 17 assistências em 54 jogos.

Em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da Globo, no último domingo (10), Suárez relembrou a passagem pelo Grêmio.

“Chegando ao final você começa a lembrar tudo. Acho que foi muito legal até mais do que imaginava. Chegar aqui no futebol brasileiro e fazer o que fiz acho que tenho que ficar orgulhoso”, afirmou.

PUBLICIDADE

A grande recepção do torcedor do Grêmio durante a sua chegada no início do ano foi o combustível para Suárez dedicar ao máximo pela camisa tricolor.

“O dia que chegamos no aeroporto eu não acreditava no que estava olhando. Meus filhos também ficaram muito felizes. Depois você olha tudo que tem a sua volta e não tem como não entregar no campo e tentar fazer o melhor. Jogar futebol, procurar fazer gol, procurar ajudar o time com assistência, com alguma coisa. Tem que fazer tudo isso com o carinho dado desde o primeiro dia”, disse.

Após o seu último jogo na Arena do Grêmio, Suárez foi presentado pelo técnico Renato Gaúcho com um DVD com gols do comandante quando atuava como ponta-direita. O atacante brincou após ser questionado se assistiria ao vídeo.

“O que acontece é que o DVD já não se usa mais, ele é muito velho (risos). Eu ia falar para ele: ‘Coloca no google na internet Luis Suarez, gol’ , brincou.

PUBLICIDADE

Suárez, que partiu para Montevideu na última sexta-feira, despistou sobre o seu futuro. Ele tem proposta para defender o Inter Miami e reeditar a parceria com Lionel Messi, antigo companheiro de Barcelona.

“Agora preciso e necessito pegar umas férias com meus filhos, minha mulher. Para minha mulher agora não é fácil pegar todas as coisas e ir embora. Falavam para a Sofia dizer para eu ficar, mas minha mulher sempre me deixou fazer o que mais gosto que é jogar futebol. Eu decidir. E ela já sabe o que sinto no dia a dia. Por isso tivemos que tomar a decisão do Luis Suárez humano e agora começar as férias para aproveitar com eles que eu preciso”, contou.

Veja abaixo os gols de Luis Suárez pelo Grêmio