Roberto De Zerbi comemora com os jogadores do Brighton (Reprodução/X/Brighton)
Poucos treinadores ganharam mais renome no futebol mundial nos últimos anos do que o jovem Roberto De Zerbi, do Brighton. O italiano assumiu a equipe inglesa na temporada passada após a saída de Graham Potter para o Chelsea, desde então seu trabalho foi simplesmente histórico nos seagulls.
Nesta temporada, mesmo perdendo mais Sánchez, Alexis Mac Allister e Caicedo, peças fundamentais da equipe na campanha passada, o Brighton ainda se mantém entre os times mais fortes da Premier League e, diante disso, a direção dos seagulls já tenta garantir a permanência do projeto que está sendo executado no clube.
Nesta semana, o treinador do Brighton confirmou as conversas com o clube visando a renovação contratual e declarou estar muito feliz no time inglês:
“Sinto-me muito bem em Brighton, o relacionamento também é ótimo. Estamos falando de novo contrato, mas no momento em que estamos falando ainda não está definido. Me sinto muito bem aqui”, falou o técnico para o jornalista Brian Owen.
Brighton pode alçar voos ainda maiores na temporada
Diante de um projeto tão eficiente quanto o que vem sendo executado por Roberto de Zerbi no Brighton, é natural que os resultados sejam cada vez maiores e mais impressionantes, entretanto, seria realmente incrível se, em sua segunda temporada na Inglaterra, o italiano conseguisse uma classificação para a Champions League.
Isso poderia acontecer atualmente por dois caminhos. O primeiro é o mais tradicional, que é a classificação pela Premier League, onde atualmente os ingleses possuem quatro vagas. Entretanto, também existe uma segunda possibilidade, que é o da Europa League. Conforme o regulamento da competição, o campeão consegue uma vaga na Liga dos Campeões da temporada seguinte.

