Home Mercado da Bola Técnico revela interesse de time mexicano em Gabriel Menino, do Palmeiras

Técnico revela interesse de time mexicano em Gabriel Menino, do Palmeiras

Brasileiro André Jardine admira futebol de volante do Verdão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
América-MEX sondou Gabriel Menino, do Palmeiras

Alexandre Schneider/Getty Images

Mesmo com a temporada 2023 de altos e baixos no Palmeiras, o volante Gabriel Menino está em alta no mercado da bola. Técnico do América-MEX, o brasileiro André Jardine revelou interesse em contar com o meio-campista de 23 anos.

PUBLICIDADE

“O Gabriel Menino é um nome que a gente tem no nosso radar, pelo trabalho dele. A gente gosta de acompanhá-lo. É um jogador caro. O América, acho, teria condição de pagar o que o Menino vale. Mas hoje temos vagas de estrangeiros ocupadas. Vamos ver a cada janela”, disse Jardine, em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (13).

“Não chegamos a fazer proposta. A gente chegou a cogitar a fazer uma sondagem, mas o Palmeiras, de cara, já deixou claro que não liberaria”, completou.

PUBLICIDADE

Gabriel Menino subiu ao elenco profissional do Palmeiras em 2020 e desde então disputou 195 jogos, fez 16 gols e distribuiu 16 assistências.

Mesmo com a pouca idade, Menino ajudou o Verdão a conquistar vários títulos, entre eles duas Copas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e uma Copa do Brasil (2020).

Menino é avaliado pelo Palmeiras em pelo menos R$ 50 millhões. No início de temporada, o Vasco efetuou oferta de R$ 25 milhões pela prata da casa palmeirense. O clube paulista recusou.

O time alviverde é dono de 80% dos direitos econômicos do meio-campista. O restante pertence ao Guarani-SP.

PUBLICIDADE

Gabriel Menino deve estar na pré-temporada do Palmeiras

Com fratura no tornozelo no fim de outubro, Gabriel Menino desfalcou o time na reta final do Brasileirão. A expectativa é que ele esteja recuperado na reapresentação do elenco no início de janeiro e seja opção para a comissão técnica nos primeiros jogos da temporada 2024.