Manchester United e Liverpool se enfrentarão no próximo domingo na casa da equipe de Klopp e o jogo está sendo muito antecipado. Além de ser um dos clássicos mais importantes da Inglaterra, esse será o primeiro confronto dos red devils após a eliminação vergonhosa na fase de grupos da Champions League.
O Manchester United voltou a ser derrotado na quarta-feira pelo Bayern de Munique na competição e ficou na lanterna do grupo, com apenas 4 pontos conquistados em 18 e incríveis 15 gols sofridos. A eliminação aumentou ainda mais a já grande pressão sobre o elenco de jogadores e o treinador Erik ten Hag, que está em sua segunda temporada no clube.
Antes do confronto contra o rival, o treinador holandês falou sobre a crise que se instaurou no clube, destacando a qualidade do plantel dos red devils:
“Quero vencer e progredir na direção certa. Não cumprimos os padrões, essa é a verdade. O futuro do Man United é muito bom quando vemos quantos bons jovens jogadores estão no plantel com elevado potencial para jogar ao mais alto nível”, comentou o treinador.
Manchester United sofreu goleada no último confronto contra o Liverpool
O retrospecto recente no clássico contra os reds é motivo de grande preocupação para os torcedores do Manchester United. No início desse ano, o time de Erik ten Hag sofre uma derrota por 7 a 0 para o Liverpool em Anfield. Um resultado muito surpreendente à medida que a equipe de Klopp fazia uma campanha muito ruim na Premier League.
Quando ao momento atual das equipes, o Liverpool não poderia estar em maior vantagem. Os reds são os atuais líderes da competição, tendo ultrapassado o Arsenal na última rodada.

