Home Games TGA 2023: Kojima revela OD, game para Xbox

TGA 2023: Kojima revela OD, game para Xbox

Surpreendendo o público, Hideo Kojima subiu no palco do TGA 2023 para anunciar seu novo projeto para console da Microsoft

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.
Imagem de vídeo de apresentação de 'OD' para representar o game de Hideo Kojima para Xbox da Microsoft anunciado durante o evento do The Games Awards, TGA 2023

Imagem: Reprodução / YouTube

Em um dos momentos mais impactantes do The Game Awards (TGA 2023), o desenvolvedor Hideo Kojima anunciou seu mais novo projeto, denominado ‘OD’. O novo título da Kojima Productions está sendo concebido em colaboração com Xbox, usando a tecnologia na nuvem.

PUBLICIDADE

Durante a apresentação, Kojima conceituou OD como um jogo, um filme e ao mesmo tempo um novo formato de mídia, uma nova espécie de entretenimento interativo que promete envolver os jogadores de formas nunca antes vistas na indústria de jogos eletrônicos, em um projeto ambicioso.

Também foi revelado no evento que Hideo Kojima conta com a ajuda de Jordan Peel, cineasta aclamado por filmes como ‘Get Out’, ‘Nope’ e ‘Us’; no palco, ele elogiou a imaginação de Kojima e o impacto que sentiu com as suas obras, especialmente Metal Gear Solid 2, afirmando que é uma honra trabalhar com o desenvolvedor em OD.

PUBLICIDADE

Além de Jordan Peel, presente no palco do TGA 2023, foram confirmados no elenco de OD estrelas como Sophia Lillis (It), Udo Kier (Swan Song) e Hunter Schafer (Euphoria).

Assista abaixo ao trailer de OD, jogo para Xbox, revelado durante o The Game Awards 2023:

Kojima havia sinalizado novidades durante o TGA 2023 em suas redes sociais. Em um post no X (antigo Twitter), ele publicou apenas uma imagem de divulgação do evento, o que suscitou uma série de palpites sobre o que seria o novo projeto de sua desenvolvedora. Além do novo projeto, também estaria sendo criada a continuação do aclamado jogo ‘Death Stranding’, ainda sem detalhes revelados.

Recentemente foi divulgada a lista de vencedores do Brazil Game Awards 2023; conheça todos os nomes neste link, do Torcedores.com

Veja como assistir a transmissão oficial do The Game Awards 2023 nesta matéria do Torcedores.com.

GTA 6: trailer quebra recorde de visualizações do YouTube; saiba detalhes do lançamento neste link