Riquelme, novo presidente do Boca Juniors. (Marcelo Endelli/Getty Images)
Ex-meia do Boca Juniors, Juan Romám Riquelme foi eleito na noite do último domingo (17) como novo presidente do clube com mandato até o fim de 2027. O ídolo xeneize derrotou nas urnas Andrés Ibarra com 68% dos votos.
Após a vitória, muitos torcedores do Boca Juniors ovacionaram o novo presidente, que vibrou muito com a conquista como se fosse uma criança.
Pela primeira vez, Riquelme comandará o clube. Ele era vice de futebol na gestão Jorge Ameal, que desta vez será vice do ex-jogador.
Com 46,4 mil votantes, as eleições do Boca Juniors tiveram a segunda maior participação da história mundial, ficando somente atrás do Barcelona. Em 2010, 57 mil pessoas foram às urnas. Sandro Rosell acabou sendo eleito para a presidência.
Como jogador, Riquelme foi um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors. O ex-meia ajudou o time a ser tricampeão da Copa Libertadores.
As eleições do último domingo foram tensas. Sócio do Boca Juniors, Javier Milei, presidente da Argentina, apareceu para votar, porém, foi muito hostilizado pelos torcedores.

