Home Futebol Torcedores do Boca Juniors se animam com rebaixamento do Santos para a Série B

Torcedores do Boca Juniors se animam com rebaixamento do Santos para a Série B

Adeptos do time xeneize vibraram nas redes sociais com queda do Peixe

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Torcedores do Boca Juniors comemoram rebaixamento do Santos

Ricardo Moreira/Getty Images

PUBLICIDADE

O rebaixamento do Santos à Série B do Brasileirão confirmado após a derrota para o Fortaleza, na Vila Belmiro, não foi comemorado apenas pelos rivais paulistas. A vibração se estendeu na Argentina, mais precisamente entre os torcedores do Boca Juniors.

Dias antes da queda do Peixe, o jornalista Emiliano Raddi, da ESPN Argentina, divulgou o interesse do clube santista no lateral-esquerdo Luis Advíncula, do Boca Juniors. O atleta está com a moral em alta no time xeneize. Inclusive, ele fez o gol na derrota para o Fluminense na grande final da Libertadores. O experiente de 33 anos foi o artilheiro do clube de Buenos Aires na competição, com quatro gols.

Os torcedores do Boca entendem que o rebaixamento do Santos dificilmente levará o clube a investir no jogador peruano, levando em conta que os recursos ficam mais escassos. Advíncula tem contrato com os argentinos até o fim de 2024.

PUBLICIDADE

Veja abaixo a repercussão dos torcedores do Boca Juniors no “X” após o rebaixamento do Santos