Reprodução/X/Tottenham
Há algumas semanas, o Tottenham recebeu de seu departamento médico a dura notícia de que o principal destaque da equipe nesta temporada, James Maddison, sofreu uma lesão e ficaria de fora até o próximo ano. O desfalque do jogador foi muito lamentado, já que o meio-campista era uma peça fundamental no time de Postecoglou que liderava a Premier League na época.
Algumas semanas após perder o jogador e já tendo caído várias posições na tabela de classificação, o assunto foi abordado na coletiva de imprensa desta quarta-feira, quando o treinador australiano falou sobre a situação do meio-campista:
“Deviam falar com a equipe médica, pelo que sei, ele está progredindo conforme o esperado”, falou o treinador australiano.
Tottenham vive fase ruim na temporada após várias lesões
Há algumas semanas, os spurs eram o maior destaque da Premier League e estavam na primeira colocação, ficando à frente dos favoritos Arsenal e Manchester City, entretanto, o clube londrino recebeu várias notícias ruins em apenas algumas semanas.
Atletas como Sarr, James Maddison e Micky Van de Ven foram apenas alguns dos que sofreram lesões em novembro e, com isso, deixaram a equipe de Ange Postecoglou muito desfalcada. Como consequência, o treinador teve dificuldade para manter a competitividade e acumulou vários tropeços em sequência, caindo de posição e deixando a briga pela liderança.
Com o final do ano se aproximando, cresce a expectativa pelo retorno dos principais destaques do clube nesta temporada. Com o time novamente completo, o treinador pode ter melhores condições de voltar a briga pelo G-4 da competição, já que acabou perdendo a quarta colocação nas últimas rodadas para o Aston Villa, que vive excelente fase.

