Imagem de José Trajano
Restando dois jogos para o fim do Brasileirão 2023, o campeão e o último rebaixado ainda são verdadeiras ingógnitas. Na parte de baixo, Bahia, Vasco, Santos e Cruzeiro brigam ponto a ponto a permanência na Série A do próximo ano. Ao que tudo indica, serão rodadas que prometem fortes emoções. O assunto, inclusive, rendeu no ‘Posse de Bola‘, do UOL Esporte. Na visão de José Trajano, a última vaga tem um favorito.
“Essa decisão na zona do rebaixamento está sensacional. Rogério Ceni e o Bahia são candidatíssimos ao rebaixamento, principal candidato. Lembrando que Goiás, Coritiba e América que já foram”, opinou Trajano.
De fato, a situação do Bahia não é das mais favoráveis. Depois de vencer o Corinthians por 5 a 1, na Neo Química Arena, o Tricolor tinha a chance em casa de deixar a zona de rebaixamento. Entretanto, a derrota para o São Paulo manteve o time dentro do Z-4.
“A gente vinha de um triunfo contra o Corinthians, mas sabíamos da dificuldade deste jogo. Tentamos encontrar o gol de todas as formas, mas não achamos e fomos punidos no final. Vamos continuar e levantar a cabeça”, disse o goleiro Marcos Felipe.
Diferentemente de Trajano, Milton Neves alerta outro time para não ser rebaixado no Brasileirão
Enqaunto o jornalista acredita que o Bahia é o maior candidato a disputar a Série B em 2024, o ex-presentador do ‘Terceiro Tempo’ tem aplpite diferente. Torcedor declarado do Santos, Milton Neves vê com preocupação o momento santista nesta reta final do Brasileirão. Faltando dois jogos para o fim, o Peixe soma 43 pontos, sendo dois de distância para o primeiro time dentro do Z-4.
“Já o Santos está em uma situação muito delicada para ficar contando assim com a sorte. Deveria ter jogado mais bola e tentado até mesmo vencer o cambaleante Fogão no Rio de Janeiro”, aponta Milton, em coluna publicada no UOL Esporte na última quarta (29).

