Nkunku é apresentado como reforço do Chelsea (Reprodução/X/Chelsea)
Nesta quarta-feira, os blues entram em campo contra os red devils na Premier League. Entretanto, o time londrino não terá o tão esperado retorno do atacante francês Christopher Nkunku.
O jogador está lesionado desde a pré-temporada e atravessa os últimos capítulos de sua recuperação física antes de voltar aos gramados. Esse momento é muito antecipado pela torcida londrina, que crê que ele possa ajudar a resolver os problemas ofensivos do time.
Havia uma incógnita quanto a presença do atacante, que tem o retorno marcado para esse mês, apesar disso, o treinador Mauricio Pochettino já adiantou durante a entrevista coletiva que ele não estará presente no clássico:
“Christopher Nkunku não estará envolvido amanhã. Temos de ter cuidado…Espero que ele volte conosco em breve, mas não amanhã”, falou o treinador argentino do Chelsea.
Vale destacar que o atacante foi o maior investimento do Chelsea na última janela de transferências e sua ausência é um dos principais problemas dos blues até o momento. Sem o promissor jogador francês, quem sendo utilizado com frequência é o jovem Nicolas Jackson, que ainda não “caiu nas graças” dos torcedores e da imprensa britânica.
Chelsea mira contratação de atacante no mercado da bola
Os indícios são de que os blues devem retornar ao mercado em breve para buscar reforços para o setor ofensivo da equipe. Segundo informações da imprensa inglesa, o principal alvo seria o nigeriano Osimhen, destaque do Napoli nas últimas temporadas.
Contudo, negociar com o Napoli é sempre difícil e é esperado que os italianos peçam uma quantia absurda pelo atacante. Diante disso, o Chelsea já teria um plano B. Trata-se do belga Lois Openda, do RB Leipzig, segundo informações do jornalista Ekrem Konur.

