Nesta quinta-feira, a informação de que o Tribunal de Justiça Europeu proibiu a Fifa e a Uefa de praticarem o “monopólio” no futebol da Europa e liberou consequentemente a existência da Superliga europeia, movimentou o mundo do futebol.
Muitos veem com bons olhos o projeto dessa nova competição, que viria com objetivo de substituir a Uefa Champions League após a maioria dos gigantes do continente se mostrar desagradado com a forma como a entidade vinha administrando a liga.
Apesar disso, o anúncio oficial não trouxe reações conforme o esperado, ao invés disso, vários clubes europeus se apressaram para descartar qualquer envolvimento com a competição, principalmente entre os ingleses, onde City e Tottenham foram alguns dos primeiros a anunciar oficialmente a desistência do projeto.
Com a situação da competição em pauta por toda a Europa, o treinador Unai Emery, atualmente no comando do Aston Villa, comentou sobre a questão, aproveitando para exaltar a Premier League:
“Não sei o que posso responder sobre isso porque minha Super League é minha Premier League. Quero jogar na Europa pelo Aston Villa”, falou o treinador dos villans.
Vale destacar que o Aston Villa não esteve entre as 12 equipes fundadoras da competição e nem entre os seis ingleses que chegaram a ingressar na liga.
Aston Villa de Unai Emery está na briga pelo título da Premier League
Há alguns anos, provavelmente ninguém imaginaria que o Aston Villa estaria disputando pelo título do Campeonato Inglês, tendo como concorrentes gigantes como Liverpool, Manchester City e Arsenal, apesar disso, essa é a realidade do time nesta temporada.
O treinador Unai Emery faz um trabalho histórico no clube e, além da excelente campanha na segunda parte da temporada passada, conseguiu manter o ritmo e alcançar as primeiras colocações na liga, com apenas um ponto a menos do que o Arsenal, atual líder.

