Home Futebol Vai para o Mundial? Guardiola responde sobre a condição física de Haaland

Vai para o Mundial? Guardiola responde sobre a condição física de Haaland

Atacante do Manchester City é dúvida para a estreia dos ingleses no Mundial de Clubes na próxima semana; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Manchester City

O Mundial de Clubes já está em andamento e tanto o Fluminense quanto o Manchester City entram em campo no início da próxima semana pelas semifinais da competição.

PUBLICIDADE

Apesar de a estreia de ambos estar próxima, ainda existem muitas incógnitas, principalmente no lado do Manchester United. O principal jogador dos citizens, Erling Haaland, passa por uma situação física complicada e preocupa para o jogo de abertura dos ingleses.

Nesta sexta-feira, antes do último jogo dos ingleses antes de viajarem para o Mundial, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, falou sobre a questão, mostrando ainda não ter certeza sobre a situação do craque norueguês, que será reavaliado:

PUBLICIDADE

“Espero que ele possa viajar para a Arábia Saudita, aí vamos ver se ele terá condição de jogar a primeira ou a segunda partida. Vamos avaliá-lo dia após dia, semana após semana”, comentou o técnico do Manchester City.

Manchester City vive situação incomum entre europeus que disputam o Mundial

Nas últimas duas décadas, se tornou comum falar que os europeus não atuariam com 100% do foco no Mundial de Clubes, já que não seria uma competição de grande importância para eles. Independentemente de isso ser verdade ou não, o Manchester City vive uma situação um pouco diferente da maioria dos clubes que disputaram a competição.

Há alguns meses, o Manchester City venceu a Champions League pela primeira vez em toda a sua história e com isso garantiu vaga no Mundial. A última vez que isso aconteceu foi no início da década passada, quando o Chelsea fez sua estreia na competição após conquistar a maior competição europeia.

PUBLICIDADE

Desde então, times como Real Madrid, Bayern de Munique e Barcelona conquistaram a Champions League, todos times que já tinham vencido outras edições. Com isso, o Manchester City fará sua primeira participação no Mundial e tem tudo para estar muito entusiasmado para acrescentar um novo título à sua prateleira.