Home Mercado da Bola Vai voltar? Neymar pede para ‘segurarem’ a camisa 11 do Santos

Vai voltar? Neymar pede para ‘segurarem’ a camisa 11 do Santos

O presidente eleito do Peixe revela desejo do atacante que é cria da base do clube; camisa 11 não seria utilizada até a volta do craque

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Presidente do Santos fala de possível retorno de Neymar

IMAGO/ABACAPRESS: Marcelo Teixeira, novo presidente do Santos, fala de possível retorno de Neymar

PUBLICIDADE

O presidente eleito do Santos, Marcelo Teixeira, já havia dito que tem a ideia de aposentar a camisa 10 de Pelé até que o Peixe retorne à Série A do Brasileirão.

Agora, Teixeira revelou um pedido de Neymar, para que o Santos não utilize a camisa 11, que já foi sua, até que o craque, que hoje joga no futebol saudita, volte ao time da Vila Belmiro.

A solicitação foi um pedido de Neymar ao presidente eleito, Marcelo Teixeira, que recebeu uma ligação do jogador no último domingo (10) e que levará o pedido até seu grupo político.

PUBLICIDADE

“Ontem (domingo) recebi um telefonema dele e ele disse: ‘Presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira (divisão). Então, aposenta a 11 até quando eu voltar’. Já fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou colocar lá para o nosso grupo para que a gente estude. Vamos guardar a 11 também”.

Marcelo Teixeira esperançoso com volta de Neymar ao Santos  

Ainda, Teixeira falou: “A gente espera a volta do Neymar. Já me deixou tão esperançoso. Que seja tão rápida a volta para a primeira e a volta do Neymar para o futuro. Vamos aposentar a 10 de forma momentânea, a 11. A 10 o Pelé não pode mais vestir. Só vai vestir um novo craque quando subirmos para a divisão de elite. E a 11 vamos aguardar também até o nosso craque voltar”.

Nesse sentido, sobre a camisa 10, o presidente eleito do Santos já demonstrou sua intenção logo após a definição do pleito, que o elegeu como o futuro mandatário do Peixe.

“Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10”, afirmou Marcelo Teixeira.

PUBLICIDADE

Por fim, Teixeira disse que o fato é pela honra de Pelé: “Já que neste ano tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos à primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10”.